agosto 31, 2008

Me esquecam em Hong Kong!!!!!!!

Meus queridos!!! De Hong Kong so conheci o aeroporto, os taxis e a Disney...Mas por mim podem me mandar morar la e me esquecer por uns anos rs...La definitivamente NAO EH CHINA!!! Primeiro a maioria fala um ingles muito bom, vc ve a toda hora chinesas e chineses descolados, com roupas bacanas, os taxis sao limpos, nao cheiram mal, nem a cigarro e os taxistas (a maioria) falam ingles!!! Tudo bem que no quesito beleza eles perdem feio..Meu Deus!!! Aquela historia que chines eh td igual eh pra quem nao mora aqui...Nao eh que eles nao sao iguais, eles nao tem nada a ver uns com os outros...os de HK sao mais morenos de pele, parecem uma mistura de chines, com havaiano, com filipino e um toque da polinesia...deu pra sacar a mistura "bunita" que deu???? Alem do que aquele mito de que todo oriental tem cabelo liso tambem caiu por terra!!!Tenho visto muito cabelo crespinho por aqui (natural), alem de chinocas albinos (eh muuuuuito estranho). Pelo menos agora nao tenho mais aquela duvida, sempre me perguntei porque o melhor alisamento que existe foi criado no japao??? Eh pq quem tem o cabelo crespo por aqui eh muito diferente, e nao fica muito bom pra eles eu acho...
A lingua entao eh outra!!!!!!!!!!! eu com meu parco chines tentei dar uma esnobada...niguem entendeu nada!!!Tentei falar quantos anos a Manu tava fazendo prum chinoca e falei fazendo o sinal com as maos...ele me respondeu: what? kiss? Achou que eu tava fazendo sinal de beijo?! Sai pra la...Nem eles se entendem!
Bom, HK eh uma cidade praiana, um Rio que deu certo (os cariocas que me desculpem...mas devido a violencia, trafico, corrupcao me sinto mal de falar que o Rio deu certo). Td bem que o calor eh quase insuportavel, a umidade altissima, mas eh como se vc vivesse num lugar Western com toque oriental cercado de chinocas...
Vc consegue falar ingles, comprar produtos importados otimos, ver gente descolada..Nada de pijaminhas na rua!!!!!Tomar sorvete Ben & Jerry, comprar revistas importadas sem ter que ir naquela unica livraria no fim do mundo...rs
E o melhor: NAO TEM AQUELE CHEIRO DE CHINOCA!!!!!! Eh serio, a China tem aquele cheiro caracteristico, fritura com shoyo, comida estranha, verduras gordurentas, enfim...falta de desodorante mesclado com meu nariz mega potente que sente td tipo de cheiro a quilometros!!!!
Tudo bem que pros chinocas, nos westerns temos cheiro de leite azedo...Mas pelo menos com esse cheiro estou acostumada!
Claro que nem td sao flores...dizem que na regiao do cantao (onde fica HK) eles comem de td!!!Td que tem 4 patas mas nao eh mesa, td que voa mas nao eh aviao etc...Hj no aeroporto convivendo bem com cadeias de restaurantes como Spaguetti House (londrina), Ben & Jerry (americana), Poppeys, etc e tal...Estava um restaurante cantones...Eis que a Manu diz: Olha Mamae, que nojo!!! Quando eu olho, vejo um "porquinho" defumado pendurado do lado de dentro na vitrine...Eis entao que chego a conclusao que porco nao tem aquele formato de corpo, nem rabo comprido, e MEU DEUS!!!!!!!!!!!!! Eh um cachorro!!!!So pode ser, ai credo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sai correndo pra nao voltar!!!!!
Eh queridos, a civilizacao tem limites, e cada um tem o seu...A nossa, dos brazucas, eh limitrofe tambem...Eh so pensarmos na violencia, corrupcao, analfabetismo, pobreza que assolam no pais!!!Eh que pra nos isso eh mais comum, talvez ate mais aceitavel que consumir carne de cachorro...Precisamos pensar nisso, sera que podemos falar que eles nao sao civilizados quando noso pais esta entregue a essa bandalheira????

Bom, tirando essas aventuras gastronomicas, HK definitivamente nao eh China!!!! E agora sou co-fundadora, presidenta, e divulgadora do MEEFHK: movimento das esposas expatriadas fanzocas de Hong Kong!!!! Estamos em campanha para a mudanca da sede da Inbev pra la!!!!Ja tenho algumas companheiras de movimento rs...

Bom amanha coloco as fotos da Disney e detalhes da aventura!!!!Foi incrivel, um dos melhores aniversarios da Manu! Nos divertimos muito, ela ficou feliz da vida, aproveitou demais!!!!!Voltamos com gostinho de quero mais!!!!!!!!

Ja eh bem tarde por aqui...Amanha tem mais!!!!

Bjks saudosas

Nenhum comentário: