agosto 26, 2008

Happy Happy Birthday!!!

Sabado esta chegando!!!! A Manuka esta contando os dias pro aniversario!!! Fiquei quebrando a cabeca como comemorar o niver dela...A comunidade de brasileiros eh grande, fica dificil conviar uns e outros nao. Pensei e repensei como faria com a casa quase pelada, ornada por poucos moveis, e de gosto duvidoso...Pratos copos e outros utensilios comprei so o basico para me virar, afinal minhas coisas estao chegando logo mais (assim espero!). O Caca ja estava imaginando a casa cheia, sabe como sao os homens ne? Da-se um jeito...Copos, pratos e cadeiras sao apenas um mero detalhe...E o bolo???O que vou servir? em SP as coisas eram beeeem mais faceis, sempre organizei festas em casa, algumas sob controle, outras nem tanto...Mas no final sempre td acabava bem! Contava com a Rosana e minha agendinha de telefones, e num minuto estava td pronto. aqui entrei em panico...
Queria fazer algo que a Manu se lembrasse com carinho daqui uns anos, que enchesse o coracao dela de alegria, algo que pudesse faze-la esquecer as saudades das amigas queridas, dos avos, tios, primas, da nossa casinha, das festinhas que sempre teve!
Ja estava suando frio...Mas tive uma ideia pra la de boa!!!!!Afinal agora nao sou mais organizadora de festas, e sim de viagens...Vamos para a Disney de Hong Kong com dois casais de amigos que tem filhos tambem!
Ja marquei cafe da manha com os personagens que irao cantar parabens pra ela, encomendei um bolo com a cara do mickey escrito happy birthday Manu!!!!Calro que td isso eh surpresa...Ela so sabe que iremos pra disney...Melhor solucao impossivel!!!!!!Ela esta nas nuvens, nunca pensou que iria comemorar o niver com o Mickey!

Por falar em viagens...O Caca qdo viemos pra ca me nomeou organizadora oficial de viagens pela Asia e redondezas...Na verdade ele me confessou depois que achava que eu fosse demorar pra conseguir marcar algo...Isso pq em Sp qdo queria alguma viagem ligava para minha agente e nao fazia mais nada! Mal sabia ele que iria me tornar uma profissional no expedia e travel advisor rs...Ele esta de cabelos em pe! Estou marcando para feriados e fins de semana, qdo ele menos espera ja temos algo marcado...A Disney, espero eu, sera a primeira de muitas rs...

Manu comecou ontem na escola nova! Gostou da escola, da teacher, dos amigos, disse que a escola lembra um pouco o Verinha...Primeiro dia foi corajosa, nao chorou, ficou bem. Hj viu duas meninas na porta meio chorosas...foi o que bastou para ela empacar na porta! Tirei aquela psicologia de mae da bolsa: Mas filha vc eh tao corajosa!!!so tem medo de barata, cobra, taturana e lagartixa!!! Ela logo riu e enxugou os olhinhos...Me disse bem baixinho entao: Mamae, mas eh que eu quero fazer amiguinhas, e nao consigo...Dai fui eu que funguei e segurei o choro!!!

Como explicar pra uma crianca de 6 anos que ela vai aprender o ingles, e que essa lingua "tao" dificil vai ser mais facil pra ela do que pra mim? E que esses momentos de desespero e tristeza irao passar logo logo, e que ela tera mil amiguinhas como no Brasil? Como deixa-la mais tranquila se eu mesma as vezes tenho vontade de chorar na porta da escola?

Pois eh, como eu sempre digo: Suba nas tamancas e forca na peruca!!!!!!Eh assim que estou levando...De maneira nenhuma deixo que ela veja minhas lagrimas, nem meu coracao apertado!
Estamos aqui ha menos de 2 meses, e o prazo para que td isso acabe sao 6 meses...isso baseado nas experiencias alheias! Faltam entao pouco mais de 4 meses...Forca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Queridos, nem tudo sao flores...Mas posso dizer que hj tenho um jardim bem colorido, ainda falta muito, mas estamos chegando la!!!!!!

Bjks com muitas saudades!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola´querida! Foi otimo ter "conversado" com voce hoje cedo( 20h30 para vc).Ja´li tudo que vc escreveu no seu blog e adorei! Seu bom humor e´impagavel! Vou frequentar bastante esse blog, e acompanhar a suas aventuras orientais de perto! Beijos, Meta.