agosto 11, 2008

Kids

Eh queridos...Hoje tive que fazer um acordo com a Manukita!!!!Nao foi pra escola, chorou muito hj pela manha e ontem tambem. Nao gostou da summer school, as teachers falam muito em chines com ela, nao tem tantas atividades como no Brasil, enfim...Dia 25 comeca na escola que ficara depois do verao, e dai veremos como vai se sair.
Ninoca foi feliz hj, nao fala muito em ingles, mas entende tudo, ou quase td que a teacher pede. Mudou de sala e teacher, uma americana e uma chinesa, o que acho que eh bem melhor...mais ingles e menos chines, os amiguinhos sao os mesmos. Essa sala agora sera a mesma pelo ano todo. Levou seu inseparavel amigo o Bubu com sapatinhos cheirosos e o nana. Hj nao teve choradeira, e ficou contente, vamos ver no final do dia!!!!

Ontem depois que fomos ver uns quadros passamos por uma banquinha de frutas e paramos para comprar algumas coisas. Ela chamou a chinoca e comecou: Xigua, Xigua, Xigua...A chinoca embrulhou uma melancia e me deu?! E eu com a melancia???Bom descobri entao que a Nina que adora melancia tinha pedido, sozinha, uma melancia pra chinoca..Demais ne????
Levei a Xigua, nao antes de "tentar" me certificar que estava boa.
Ela nao passa aperto essa loirinha, eh danada! A Manu esta se dando super bem com a Nanny Rose. Sabado sai e deixei as meninas com o pai e a baba. A Manu precisou de varias coisas e se virou bem sozinha com a Rose, falando em ingles e mimicando...
Essas duas estao me saindo melhor que a encomenda!!!!
Mr Leon diz que a pronuncia da Manuka em chines eh super correta!!!Ela fica treinando no carro com ele. Ensina umas palavras em portugues e ele adora. De manha abre a porta do carro e diz: Bom diah com sotaque chines, e hilario rs...

Pra quem conhece e gosta da Cremerie Nestle em Sao Paulo nao ficara desapontado com a Cold Stone aqui de Shanghai!!!!Uma sorveteria m a r a v i l h o s a...Vc escolhe o sabor e os complementos (que sao muitos) e eles misturam numa pedra gelada...Delicia!!!!Experimentem ai em Sp, nos estavamos com saudades, sempre iamos na vila Madalena ou no Villa Lobos, encontramos nossa filial aqui em Shanghai!!!!!Fomos ontem no final da tarde, otima maneira de se terminar o domingo!!!!

Estou tentando cozinhar feijao hj, tenho que admitir, nao sem ficar envergonhada...Nunca cozinhei feijao na vida, e minha panela de pressao nao chegou, veremos como vai sair...Deixei de molho, os coitados comecaram a enrrugar, eh assim mesmo????Achei que nao, entao coloquei numa panela com muita agua pra cozinhar (sera que eh pra por tanta agua???) Esta tarde pra acordar alguem ai no Brasil pra tirar duvidas rs...Entao minha cozinha experimental esta a todo vapor!!!!!
A panela de arroz faz todo o trabalho, e so medir o arroz e a agua, colocar os temperos e ligar..Ela cozinha sozinha e mantem aquecido, um show!!!!Agora panela de feijao acho que ainda nao inventaram...Peguei tantas receitas antes de vir...Mas nenhuma de feijao!!!!
Se alguem souber e quiser me mandar por e-mail vou adorar!!!!!!
Comprei um feijao rosa aqui (eh mole????) Da proxima vez vou comprar o preto...O rosa ta muiiiito rosa, parece da Barbie!!!!!Veremos...

Queridos a saudade esta grande, mas a cada dia fica um pouquinho mais facil a vida aqui, apesar da saudade aumentar um pouquinho a cada dia...
Entao ficamos assim, a vida vai ficando mais facil e a saudade aumentando...

Bjs pra vcs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Me escrevam, mandem noticias!!!!!!

Um comentário:

Marilia disse...

Ola Ana e familia(espero nao ter causado nenhum problema diplomatico)
estou impressionada como vcs estao, pode parecer que não, pela dificuldade da lingua, cultura, mas ate um sorvete no final do dia ou uma inesquecivel massagem nos pes vcs ja desfrutam... vcs estao tirando de letra!
bom minha querida amiga, não sou nenhuma cozinheira mas la vai:o feijao fica assim mesmo no começo e faça na panela comum mesmo em fogo baixo e umas gotas de vinagre para tirar o amargo tb é bom; ah uma dica boa tem um prato tipico da culinaria asiatica a base de curry Kare, aqui no Brasil compro uns tabletes tipo Knorr do Japao marca S&B, o meninos se matam de tanto comer e é super facil de fazer, pergunte a Mr Leon, Marcela... se ha algo correspondente
divirtam-se beijinhos
Marilia
ps vou pedir para Dr. Kurt esta semana mesmo