setembro 16, 2008

Parece brincadeira...Mas nao eh!

Gente! Tenho que comecar hj agradecendo (de novo) os comentarios, e-mails, mensagens de vcs todos que sao queridissimos!!!! Algumas amigas, em especial, sempre tem algo muito lindo que me emociona, me faz rir e faz meu dia mais feliz aqui nesse mundao grande onde ainda nao tenho tantos amigos (reparem so...ainda rsrs). Zu vc mora no meu coracao!!!!! Obrigada por ser minha amiga!!!! Juju e Betina amo vcs minhas lindinhas!!!!!

Olha, pensei um pouco antes de contar essa historinha pra vcs...Fiquei pensando que talvez vcs pudessem ter uma imagem errada da China e dos chineses, mas a verdade eh essa eles sao porquinhos mesmo, ou entao para ser politicamente correto: os habitos de higiene dos chineses sao muito diferentes dos nossos (isso qdo eles tem). Bom, estava eu hj no carrefour...(consegui ficar 3 semanas sem ir ate la) lutando arduamente com os rotulos em chines e diagramacao chinesa do espaco...Onde a logica passa longe...
Cheguei entao na area das verduras e frutas qdo debaixo do estande das saladas me sai um ratao...ISSO MESMO, nao eh um ratinho nao...muito menos um filhote de rato (isso sim eu sei que existe Zu!!!!!) era o pai de todos os ratos, ou a mae deles...ENORME!!!! eu fiquei tao apavorada que nem gritar eu consegui, fiquei muda, entao o ratao sobe pela parede de azulejo (como isso eh possivel????) Abro e fecho os olhos pensando que foi um vulto, e o ratao ta la em cima, numa coluna de ar condicionado balancando o rabao e olhando pra mim. Agora pergunta se alguem ligou? Pergunta se as funcionarias que estavam ali perto se importaram?! Eh OBVIO que nao!

A essa altura eu ja nao sabia mais se largava o carrinho com td dentro e fugia ou continuava bravamente minhas compras...Decidi continuar, pq nao tinha mesmo muita opcao...Diz o Caca que todo supermercado tem ratos, mas que eles so rondam a noite. Tinha que ser na China mesmo, de dia?! Pelamor ne??!!!!!

Amanha eh niver do Caca, nem podemos receber ninguem pq nem tems onde sentar direito ainda, entao iremos comemorar com os amigos no sabado...Amanha so presente e jantar especial...E a promessa das meninas de nao fazer manha pela manha rs...

Por falar nisso hj a Manuka tava me contando das amiguinhas da escola, que as vezes duas amiguinhas que ela gosta muito a deixam de lado, e que entao ela brinca sozinha. Acho minha cara me denunciou...meus olhos encheram de lagrimas, e ela rapidinho me falou: Mamae, nao se preocupa...eu se viro! Ai que dor no meu coracao! Tao pequena e tao corajosa! fiquei com vontade de pegar as meninas pelos cabelos, coisa de mae judia, eh claro...e olha que nem judia eu sou...rs
Abracei ela bem forte e disse que as coisas iam ficar melhores, que conforme ela fose aprendendo o ingles ao inves de ser escolhida ela ia passar a escolher as amigas...Nao sei se ela me entendeu, mas essa licao todos os filhos de expatriados que nao sao fluentes no idioma da escola aprendem, as duras penas, mas aprendem...E o bom eh saber que isso td passa, e que ja ja ela vai rir disso td!!! My brave little girl!!!!!!

Queridos, tirando o Juvenal (Juvenal eh o ratao...) e outras peripecias do dia td tranquilo, claro que para os padroes chineses, eh claro...pq aqui dificilmente um dia eh igual ao outro rs!!!!

Bjkssssssssssssssssssssss com muitas saudades!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

Zuleid Dantas Linhares Mattar disse...

Ana,
Ler seu blog já é parte da minha rotina!Acordo e já vou ler o que vocês conquistaram, e de uma forma indireta sinto que também conquistamos, porque como já disse, vocês são os representantes da Famíla Brasileira, e cada progresso é nosso!!Veja a responsabilidade e da próxima vez em que ao menos "avistar" o Juvenal ou qualquer membro da família dele (na linha ascendente ou descendente!, aja como uma legítima representante da mulher brasileira: BERRE O MAIS ALTO QUE PUDER! Puxe os cabelos do chines ou chinesa que estiver na sua frente e tente escalá-los(las) com fez o Juvenal. Sei que há uma diferença de estatura entre nós duas mas, quando eu estava grávida do Gabriel, em frente ao prédio do Mappin, no centro, surgiu um "juvenalzinho" na minha frente... Eu escalei um daqueles homens- placas que anunciam "compro ouro" (você já viu ?)e com a barriga e tudo tentava subir no velhinho que gritava: -Calma dona, ele já foi embora...
Pois é, na próxima vez, já sabe!
E pra Manu, diga que as amigas estavam só tentando saber o quanto ela é esperta e capaz de brincar sózinha. Diga a ela que nestas horas procure se lembrar de todas as amigas e fadas e princesas imagináris e que só ela conhece...Brinque com elas e será muito divertido!
Beijos!
Cassiano: Parabéns! Mais um ano de vivências, experiências e consequências.Todas sensacionais!Que DEUS lhe proteja sempre!
Beijos!!!

Maria Ligia disse...

Cassiano, parabens e felicidades por estes anos de vivências, que Deus te proteja e abençoe.

Sua sogra maravilhosa

Zuleid Dantas Linhares Mattar disse...

Pobre Cassiano!
Queria te poupar do aborrecimento mas vou contar prá você já ir se preparando:
Sua sogra ganhou o sorteio do Magazine Luiza- passagem pra Shangai só de ida e curso intensivo de Chinês,Mandarim e "adjacências"...até leitura de mente!Imaginou????