setembro 05, 2008

Hilario!!!

Queridos!!!!Nao foi abandono, ou tristeza que me impediu de escrever pra voces! Um semana atrapalhada+fim de semana agitado+chinocas enlouquecidos me deixaram meio fora do ar...Mas estou de volta, agradeco o carinho, os e-mails, as amigas que se preocupam!!!Realmente andei meio tristonha, mas estou bem melhor!De verdade! E aqui vai um resumo dos ultimos dias:

Fazia algum tempo que as esquisitices tinham acalmado...esses dias tivemos uma enxurrada delas!

Primeiro a batalha diaria com a minha Ayi...Nao consigo pronunciar o nome dela, entao para chama-la vou tentando diversos sons...Zao tan? Nada de resposta! Xiao tannnn? Ai Jesus, onde esta essa mulher????? XIOA ZHANG!!!!!!?????????? Dai ela responde: Uammmmmm? Ou algo do genero, depois de uns 5 minutos chamando...

Fiz panquecas segunda, e claro ensinei pra ela! Quando virei a primeira panqueca na frigideira ela deu um pulo, um grito e comecou a bater palmas: Taitai!!!!!!Beautiful!!!!!!!Eu tomei o maior susto, nao to acostumada com esse tipo de plateia!!!!rs

Dai me chega aqui o chinoca do management office, mais o pintor, e a panqueca na frigideira...Entreguei a funcao pra minha chinoquica, e nao eh que deu certo? Ela fez panquecas otimas, tomou nota da receita e escreveu EM PORTUGUES (chique ne?) o nome para me mostrar qdo for fazer...rs


Como dormimos mal a semana inteira, na quinta decidimos tomar um remedinho pra chapar o coco. As 8:30pm ja tinha tomado o meu porque nao sou boba nem nada...O cassiano tomou o dele mais trade e deitamos bem cedo. 9:40pm comecam a chegar mensagens no meu mobile, e ele toca sem parar...O Cassiano entao comeca o calvario. Levanta, atende, e comeca a discuttir com o cara da relocation sobre a casa, dizendo que se a Landlord nao fizer as coisas direito vai quebrar o contarto blablabla...Depois de 40min de discussao e mil onomatopeias depois(os chinocas AMAM onomatopeias...eh hilario, eles fazem caretas, e oh! Uh! Oh!!!!!!!!!!!!!!! parece ate canastrao rs..mas eh o jeito deles de demonstrar a "emocao", e eh claro que eu estou pegando isso, o Caca morre de rir qdo eu faco..) desligou, ufa! Quase dormindo de novo toca o telefone de casa, Jesus!!!Quem sera agora??? Minha baba nesse dia desapareceu, nao veio trabalhar...Achei que era so um cano, mas as 10pm liga um gringo com sotaque enrolado e comeca a contar uma historinha do Boi-Tata...Se fosse no Brasil, eu nao acreditava, mas aqui...TUDO, MAS TUDO MESMO EH POSSIVEL!!!!!


O gringo contou que a baba foi trabalhar na casa dele pela manha (aqui as Filipinas trabalham por hora, entao pra mim, so trabalha a tarde, alias outro motivo que eu acredito nos canos dela: naq aparece nao recebe por aquele dia), ele saiu e qdo ela terminou o trabalho e foi sair...O double locker (?????? nunca vi casa com double locker, but...)dele prendeu ela em casa, a linha de telefone pifou, e ela ficou presa ate aquela hora. Diz ele que qdo abriu a porta ela estava em panico, da pra acreditar? So na China...


Bateu panico por causa dos tumultos na Thailandia e decidimos desmarcar toda a viagem, mudamos o roteiro e vamos para Bali! Ficamos sabado o dia todo na internet marcando passagem, hotel, etc e tal...Vai ser bacana tambem, Thailandia fica para o ano que vem...


Depois de um dia exaustivo no sabado, das meninas terem colocado a casa abaixo com uma amiguinha, eu me mandei pro show do George Benson e Al Jarreau com a Ma (girls night!!!). Foi bem bacana, tirando que o Al Jarreau fica um pouco cansativo na terceira musica com todos aqueles falsetes...O Benson eh demais, entao valeu! Depois matamos uma garrafa de vinho nos duas, e FELIZMENTE nao conseguimos nossa hora no foot massage (acho que teria que ser levada de maca depois da massagem..rs). Acabei voltando pra casa, a Ninoca chorou muito qdo eu sai, e tava meio resfriada, sabe como eh mae coruja ne???


Fui dormir as 2am, e a fofa me acordou as 7am...nem preciso dizer que fiquei um zumbi no domingo ne? Passeamos no Yu Garden, bem de turista, mas bem legal, depois fomos ver uns moveis e garimpar umas coisinhas pra casa.


Na segunda estava td combinado pra uma "empresa", se eh que podemos dizer que um bando de chinocas chucros e folgados, com dois caminhoes podres podem ser chamados de empresa..., viriam aqui em casa pela manha buscar os moveis da Landlord (MINHAS COISINHAS CHEGAM TERCA FEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!). Bom a mao de vaca da Landlord ficou miguelando o $, entao depois demuitos sms e telefonemas depois minha baba chinesa da relocation vei aqui cuidar de td....Claro que a muquirana nao quis pagar o preco do carreto, cerca de $100 reais, e eles nao quiseram levar td! Fiquei puta, ja ameacei quebrar o contrato, falei que vou mudar assim que achar outra casa (eles ficam em panico!). Enfim, quase toda a cafonice foi embora...o que sobrou coloquei na garagem, e ate o fim da semana ela vem pegar, senao ja ameacei jogar td na rua...rs

O mais engracado era eu brigando com os palhacos via interprete....Eles sao prolixos, entao pra falar uma frase demoram um tempao, floreiam, olha so vendo pra crer....

Sei que nao vieram pela manha, perdi meu horario da massagem-tortura-chinesa e fiquei puta com a mao de vaca da Landlord!!!!!


Terca-feira: minha mudanca chegou!!! Fiquei feliz e triste...feliz por ver minhas coisinhas, e triste por ter acumulado tanta coisa na minha vida rs...Agora me restam caixas e caixas e caixas e caixas para desempacotar..E olha que deixei muita coisa no Brasil...Ate que os chinocas sao bem organizados nessa empresa. Sao cuidadosos, rapidos, pouca coisa veio quebrada, acho que nada se perdeu...O mais engracado foi minha chinoquinha qdo viu as coisas!!!Foram tantas onomatopeias, pensei que ela fosse desmair qdo viu tudo...E ficava perguntando: Crean? Crean? Querendo dizer: tem que lavar td mesmo? Claro porquinha....ficou td em caixas por quase 2 meses....LAVA AGORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O dia acabou e parece que um caminhao passou por cima de mim...E o pior: ainda restam umas 10 caixas pra abrir...o pior nao eh abrir, eh saber onde enfiar rsrs...

Aqui vai meu protesto: Apesar do Caca ser otimo marido, bom pai, blablabla...Hoje ele tava forgadao!!!!Bastou eu sair para levar a Nina na escola, ao inves dele ficar esperando a mudanca...se mandou pra academia!!!Eh mole? Tive que botar Mr. Leon procurando ele no condominio....Dai o bicho pegando, uns 10 chinocas falando, catarrando e cuspindo ao mesmo tempo (claro que do lado de fora...), ele sentadao falando que tava trabalhando...Jesus!!!!!!!!!!!!!Ainda falaou assim: olha nao precisa fazer almoco pra mim, dai eu morri de rir ne????Tive certeza que eu tava no circo, e que o palhaco principal era eu!!!!Come ai o que sobrou do jantar e fica bonitinho!!!!!Foi minha resposta!
E ainda tive que escutar: olha mas eu to aqui se vc precisar! Precisar?????Olhas as caixas rapaz!!!Pelo menos qdo as meninas chegaram entreguei na mao dele e ele esta se virando com elas, ate agora...Ufa!!!Elas querem abrir td, eh um sufoco!

Queridos, estava com saudades de vcs!!!!!Deixa eu voltar pras caixas, se o Caca me ve aqui escrevendo...eu que fico como forgadona.....rs!!!!

Bjksssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

2 comentários:

Anônimo disse...

BOa Anelise!!! se tudo der certo estou por ai na primeira semana de novembro.
cruze os dedos que eu dou um jeito de passar em xangai!
beijao
preto

Lia capasso disse...

Querida
Adoro te ver assim, animada, reclamando, contando com toda essa vivacidade as dificuldades da sua vidinha aí, com os chinocas.
Saudades.
Bjs Lia