setembro 21, 2008

Chinese way...

Quando o Cassiano veio a primeira vez pra Asia parou no Japao. Ficou encantado com a educacao dos japas. Cada vez que ia entrar num elevador demorava um pouco, porque era um tal de um querer dar a frente pro outro rs...Depois em seguida foi pra Korea. Nao era assim um japao, mas tambem muito educados (mae!!!!sem chiliques, os koreanos que vao pro Brasil nao sao os mesmos rs...). Quando chegou na China tomou um susto. Primeiro dia, foi tomar o elevador no escritorio da Inbev. O elevador chegou e partiu sem ele!!!! Tantos eram os chineses se acotovelando pra entrar e sair ao mesmo tempo! Show de horror!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Outro dia viu dois gringos na porta do elevador, a conversa foi a seguinte: "Chinese way? Yeah!!!!" Ele nao entendeu na hora, mas assim que a porta abriu os Lawoais entraram com tudo, distribuindo cotoveladas..rs

Hoje fomos a tarde com a Agnes, Elito & Lucas ao shopping, la tem um parquinho pras criancas, e diversos restaurantes. O lugar eh enorme, dificil de se localizar porque tem andares, subandares, enfim...coisa de chinoca maluco! Resolvemos pegar um elevador do 7o ao 1o andar...Entramos ja tensos com dois chinocas tentando entrar junto e pegar nosso lugar, ufa! Por pouco nao ficamos pra fora...O Caca coitado foi com um dos palhacos baforando no pescoca dele! Quando chegou no nosso andar e a porta abriu...Jesus!!!!!!!!!Acho que tinha um milhao de chinocas esperando pra entrar! E o detalhe eh que eles nao esperam ninguem siar! Eh verdade, parece brincadeira mas nao eh! Um das chinocas mais afoitas entrou e bloqueou a nossa passagem...Nos estavamos em 7 e dois carrinhos de bebe, empurrei ela com a mao e fui falando: Amiga sai de banda, vai pra tras (em portugues, eh claro!!!!!!!), ela tentou se esquivar e foi pro lado do Caca...isso os chinocas do elevador tentando sair e fazendo pressao na gente. Nao tive duvida, enrosquei meu cotovelo no dela e fui puxando comigo, eu de costas ela tropecando e sendo arrastada pra tras rs...Conseguimos sair e ela perdeu o elevador! Toma boba!!!!Fora o tanto de chinoca que fui empurrando pelo caminho pra sair da multidao.
Vcs pensam que ela ao menos olhou pra mim? Que nada, pra eles esse comportamente anormal eh super normal! Haja paciencia!

O Caca tem uma explicacao muito boa pra essas coisas de chinocas, cada um tem a sua China, ou seja...Eu tenho a minha China e faco o que bem entendo. Como ontem o vovo com uma bermuda-boxer St.-tropeito (tava quase no pescoco...rs) na Best-Buy, ele deu uma puxada e uma escarrada no lixo da loja...saiu com a baba pingando, voltou la e deu mais uma cuspida...Eu dei um grito, pq foi bem na hora que eu sai da escada rolante e dei de cara com ele. Que NOJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!! O Cassiano e as meninas ficaram rindo da minha cara. Eu chamando ele de porco e o vovo sorrindo pra mim, haja estomago!!!! Mas acho que eh isso mesmo, eles nao se importam com o contexto geral, cada um na sua...

Queridos, aqui ja esta tarde, estou sentindo falta do Fanatico rs....Entao vou dormir...
Ah! A saga do doce se repete a cada fim de semana, decidi fazer um docinho pras meninas toda sexta, tadinhas...Ontem a Tia Agnes salvou o dia com uma ambrosia deliciosa. Hj mamae salvou o dia com um brigadeiro de colher maravilhoso!!!! Aqui ja desistimos de procurar docerias, digo docerias westerns rs...porque das esquisitas tem muitas!!!!

Bjksssssssssssssssssssssssssssss

2 comentários:

Zuleid Dantas Linhares Mattar disse...

Ana, não sei porque você não seguiu carreira artística?!Eu me mato de rir lendo seu blog! Ao imaginar o Vovô de saint-tropeito, lembrei-me de um negão(daqueles sarados mesmo!) que vi em Miami na Guess; ele saiu de dentro do provador com um short tipo Boxer vermelho sangue , olhou prá mim e saiu com esta:
-Hi!Look at me! I'm Mickey Mouse!
Dá prá imaginar a minha cara?!

Marilia disse...

Ana,
não poderia deixar de fazer um comentario...
estava eu lendo uma dessas revistas de consultorio quando me deparo com o lançamento de um livro Planet Shangai de um fotografo que registrou pessoas de pijamas nas ruas, e tem explicação "o habito vem do tempo em que as unicas vestimentas que se conseguia comprar na China eram as tunicas azuis vendidas pelo governo comunista. E o povo,queria variar. Prestes a ser extinta, a tradição pegou" , é mole!!! Se interessar o livro é de Justin Guariglia, a venda na livraria cultura.
bjs