setembro 17, 2008

A Dita!

A Benedita hj baixou em mim...eh queridos, niver do Caca..entao eu quis fazer algo diferente. Me arrisquei a fazer uma torta de frango com massa podre. Calma la! A massa nao eh podre, eh so o nome (a primeira vez que ouvi isso fiz cara de nojo..entao minha avo me explicou que a massa que eu mais gostava se chamava massa podre...). Td bem que a Rosana nao me deu a receita, e que minha mae esta ha mais de um mes para ligar pra ela e pedir...Conclusao: tive que me virar!

Entrei no site tudo gostoso de receitas e escolhi uma das mais populares, com um monte de comentarios (bons, eh claro...rs). A minha chinoquinha qdo me viu amassando a manteiga com a farinha deu um pulo, dois gritinhos e soltou um monte de onomatopeias...Pensei comigo: deve ta pensando...essa western come coisas esquisitas, nojentas...ainda bem que a gente nao se entende totalmente rs....

Fiz ate um coracao e escrevi Caca na torta, ta certo que ficou meio torto, e que a massa foi pouca e tive que correr e fazer mais um pouco, e que sobrou muito recheio, e eu almocei o recheio...Mas no final acho que deu certo, veremos a noite! Se eles nao aprovarem fico um mes sem cozinhar rs!!!! Para completar achei que depois dessa tarefa exaustiva seria demais fazer um bolo a la Brazuca...entao, mandei ver uma caixinha de muffins (ou serao cupcakes????) de chocolate! Coisa de gringo, gringo preguicoso, mas eh com chocolate Hersheys, entao tem td para ser bom!

Assim cantamos parabens e sirvo para as kids que vem hj aqui em casa. Hj eh o primeiro dia do play day com a Agnes e a Claudia (e seus respectivos pimpolhos), como fui que inventei hj sera aqui em casa! As criancas estao animadissimas com o play day!!!!

Estou cansada confesso!!Saudades da Rosana...Era so comprar os ingredientes que ela tirava da cartola um jantar fantastico!!!!!!Ai ai ai...saudades de vc Ro!!!!!!!Nao posso reclamar, minha chinoca eh aplicada e sabe fazer varias coisinhas, qdo nao estou afim ela faz direitinho...A maioria das brazucas aqui preferem cozinhar, confesso que nao nasci pra esquentar a barriga no fogao. Sei cozinhar, ate bem, mas diariamente nao me anima rs....Entao delego bastante coisa pra ela, e tem dado certo!!!

Mas vamos ao que interessa, estou ate emocionada..TERMINEI AS CAIXAS!!!!!!!!!!!!!! tudo bem que ainda tem umas coisas que nao sei aonde enfiar, ja doei montes de coisas, e memso assim estou quebrando a cabeca para guardar o que sobrou...Mas mesmo assim estou contentissima!!!!!!!!!!!!!!!!! Fiquei tao feliz que resolvi compartilhar com vcs!!!!!!!!!!Agora a triste conlcusao que eu cheguei eh que nos acumulamos muitas coisas desnecessarias na nossa vida.

Vejam bem, eu passei quase dois meses vivendo com muito pouco, e estava mega bem!!!Agora que chegaram minhas coisas fiquei pensando pq trouxe tanta coisas, e o que eh pior...porque acumulei TANTA coisa assim????Conversando com umas vizinhas todas tem essa impressao, qdo chegam as coisas temos um misto de alegria e desespero rs...felizes por rever as nossas coisinhas, e desesperadas pra saber onde enfiar tudo rs!!!!!!

Facam uma faxina na casa e na alma de vcs, eh serio, doem o que nao usam mais, o que usam muito pouco, ou aquilo que nunca usaram...Eu aqui tenho um problema serio...Nao eh recomendavel aqui doar nada para os chineses..eles nao gostam, eu ainda nao entendi muito bem isso, eh um problema cultural...entao eu so posso doar pra minha filipina, que tem varias amigas e divide tudo que ganha. fica feliz so falta chorar. Confesso que me sinto bem, saber que quem nao tem muito esta recebendo algo que pode ajuda-lo...

Eh isso meus queridos...as diferencas culturais sao imensas...ainda estou aprendendo por aqui como me portar...Nao eh facil, mas estou chegando la!

Bjks e amanha conto do sucesso (ou nao) da minha torta que esta meio torta rs...

Smuack!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: