setembro 23, 2008

Dependencia total...

Amores!!!! Gracas a minha querida amiga Marcela aprendi a postar fotos junto com o texto!!!!Entao aqui vai uma foto das meninas no Yu Garden!!!!!!
Eh meus queridos...eh duro ser analfabeto!Agradeco minha mae por ter me colocado na escola e por todos os dias que eu falava: "Mae...posso faltas so hoje???? Por favorrrrrrrrrrrrrr?????" E ela respondia que claro que nao! Bom, aqui na China nos Laowais na grande maioria somos todos analfabetos e dependentes! Dependemos daqueles que falam chines e ingles. Sejam eles amigos, funcionarios, atendentes do Info-Shanghai (um servico fantastico!!!! vc liga e fala o que quer e eles falam com o chinoca ao seu lado, ou entao te dao dicas, indicam enderecos, etc e tal...), qq um que fale chines-ingles, mesmo um ingles macarronico esta servindo!

Hj bati perna por ai, fui a uns 4 ou 5 lugares que a Marcela me indicou para comprar tapetes e abatjours, alem da boa e velha Ikea...Bom, em algumas lojas as vendedoras nao falavam nada de ingles, entao eu usava mimica, desenhos, meu parco e porco chines, e o info-shanghai...Alem eh claro do chinoquinha da relocation que eh meu contato, minha ponte entre as lojas...Ele que liga e cobra se vao me entregar o sofa, tapete, etc...

Estou ficando boa, alias, mais que boa em negociar precos...Aqui, tirando as lojas mais caras e famosas, tudo eh negociavel. Tem dias que estou sem paciencia, entao nem negocio muito...Mas hj foi demais. A chinoquinha mandou um preco de $2400 rmbs por um abatjour lindo, e enorme o que da mais ou menos uns $600 reais. Fiz aquela cara de espanto e fingi um infarto enquanto falava toda melindrosa: Taiguila!!!! Caro!!!!!!! ela entao me da a calculadora e eu estava meio cansada hj..meti logo $800 rmbs. A chinoca fechou a cara e me deixou falando sozinha...rs

Bom depois dessa fui bater perna por ai, e so voltei la umas duas horas depois...Liguei pro info-shanghai e consegui fechar por $1500 rmbs. Nada mal ne? Podia ter forcado mais, mas haja tempo e paciencia...Costumo brincar com a Agnes que nos nao temos mais cara, ja perdemos faz tempo rs...

Agora o ponto alto de ir a esses picos de chinoca eh ver as vendedoras dormindo nos sofas rs...Elas dormem de roncar!!!!Outro dia entrei numa loja com a Agnes e a vendedora estava deitada no sofa (que estava a venda) dormindo com uma manta e um tapa-olho (aquele de aviao!!!!!). Nao aguentei..entrei e chamei ela so pra ver a reacao. ela levantou toda descabelada como se nada fosse, e me atendeu com os olhos cheios de remela rs...Eh mole??????

Hj levei a Manuka ao Dr.Brazuca para ver o olho de peixe, de novo....Eh muito bom falar em portugues com o medico, eh tipo aquele comercial do credicard (Zu!!!!Votei na sua gatinha viu?Nao sabia da historia dela!!!!!!), nao tem preco! Um chinoca brazuca, formado na Santa Casa, que entende nossas piadas, nossos costumes, nossas crencas, enfim, da beijinho de tchau, eh caloroso...um legitimo brazuca com um toque americano (14 anos na california).

Olha a nossa dependencia a que ponto chega! Estava na recepcao arrumando minha bolsa e deixei meu mobile la na cadeira e nem percebi. A Ma me ligou, atende uma chinoca..Fala algo sobre o hospital...Hum!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E agora???? Cade a Ana????? Liga pro Ricardinho, que liga pra secretaria do Caca, que liga pro meu motorista e manda ele voltar ao hospital...Ufa!!!! Ele entao liga no meu mobile, que ja esta comigo, porque a enfermeira eh boazinha e nao afanou meu mobile...Aqui na China vc bobeou eles roubam mobiles, bikes e carteiras...pick pockets...Lucky Me!!!!!! Recuperei meu mobile, mas toda uma rede foi acionada para me achar...Estamos sempre dependendo de alguem pra nos comunicar, haja viu!!!!!

A Ma hj fez a famosa sobremesa da Agnes...a negrita! Um brigadeiro mole todo cheio de bossa que eh uma coisa de louco! Me ligou pra saber como misturava, aqui toda hora uma liga pra outra pra saber como faz uma receita...quem diria hein???? Acho que amanha tem pit stop na casa da Ma pra provar a sobremesa...hummmm!

Queridos...to ate zonza de tanto chinoca! Eh tanto olho puxado, tantas onomatopeias, e telefone sem fio que nao acaba mais...rs

Amanha tem mais!!!! Afinal aqui um dia nunca eh igual ao outro!!!!!

Bjks saudosas!

Nenhum comentário: