novembro 26, 2008

Recapitulando...

Bom, domingo a noite um dos meus maiores pesadelos se tornou realidade. Nao diria que foi assim totalmente, mas bem perto de! Sempre tive pavor de ficar sozinha com as meninas e ficar doente, passar mal e nao ter pra quem gritar. Nao sei o que eu comi no domingo, mas posso afirmar que pensei que fosse falecer!!! E pior!!!! O Caca nos EUA, estava eu sozinha com as baixinhas. Sobrevivi a noite, mas segunda ainda estava MAL!!!!! Mr. Leon entao levou a Nina sozinho na escola, pela primeira vez, e ela adorou!!! A ma noticia eh que ele pediu as contas!!! Acho que ele nunca curtiu o lance de ser motorista, de ter que trabalhar ate tarde, fim de semana, entao esperou o Cassiano voltar e vai se mandar.

Por um lado eh ate bom, pq o prazo de validade dele ja estava expirando mesmo rs...Folgou um pouco nos ultimos tempos, mas acho que mandar embora por minha conta eu nao irira...Ele conhece os caminhos, nossa rotina, e pelo menos os defeitos dele eu conheco! Mas, enfim, semana que vem teremos outro!!! Ai Jesus, dai me paciencia...novamente!!!

As aulas de chines vao bem, apesar que no final de cada aula tenho a sensacao que terei que comprar um novo cerebro rs...Mas o melhor de tudo eh que a Maggie me da aulas sobre a cultura, costumes, me ajuda a falar com a minha chinoquinha, enfim...um verdadeiro bombril!

Mas hoje, quarta-feira aconteceu a coisa que mais me chocou desde que cheguei por aqui. Estava no carro com a Nina saindo da escola da Manu (confesso que no frio fico com a maior preguica de acordar mais cedo pra levar a Manu ate o bus da escola rs...), na esquina vejo um caminhao enorme com um container G I G A N T E encima. Uma mae atravessando a rua com a filha na garupa. Eu estava no celular com o Cassiano, comeco a gritar e o Caca ja acha que estou pirando: Ei fala comigo!!! To entrando na reuniao!!!! Eu comeco a berrar, o caminhao atropelou as duas na bike. Desligo o celular na cara do Cassiano e comeco entao a gritar para o Mr. Leon abrir a porta do carro e ajudar a menina e a mae que estao caidas no chao!

O que vcs fariam no meu lugar? Tenho certeza que o mesmo. Mr. Leon me olha com cara de quem me acha louca, e nao se mexe, nem fala nada. Como o nosso carro nao abre a janela atras, porque a porta eh do tipo slide, peco pra ele abrir a porta que vou la brigar com o chinoca (quem me conhece sabe...). Mais uma vez ele me olha e fica mudo, fecha a janela dele e diz: A menina esta andando, a mae tambem. Nao vou la e nao vou abrir a porta para vc ir. Tenho vontade de esgana-lo!! Como assim, nao vai la???? Ele acelera e vamos embora, eu gritando, falando que a policia devia prender o caminhoneiro, ele concorda e continua acelerando.

Fiquei sem saber o que estava acontecendo...Agora a noite agradeco por ele ter feito isso. Tres pessoas me confirmaram a mesma historia! Eh meus queridos, precisei de tres depoimentos diferentes pra comprovar essa hiostoria absurda. A professora canadense da Nina, minha baba chinesa da relocation e a Maggie minha chinese teacher.

O negocio eh o seguinte, resumindo: aqui na CHina o sistema de saude eh pessimo, a maioria das pessoas tem que pagar para ser atendidas, entao se alguem para pra ajudar num caso dessses acaba passando pelo infrator, e pagando as contas do hospital. Porque, qq testemunha acaba virando o bandido da historia!!! E o pior eh quando tem um laowai envolvido. Nesse caso se eu tivesse descido do carro irira sobrar pra mim!!! Parece que os chinocas se unem contra o gringo e a policia so acredita nos chinas!!!! Pasmem, mas hoje passei perto de ter sido interrogada!!! Diz a lenda que te levam pra delegacia e da-lhe interrogatori! Fui aconselhada hoje a NUNCA parar para ajudar ninguem, nem olhar, nem passar perto se algum acidente acontecer, mesmo um empurrao no elevador! A culpa sempre vai cair em quem ajudar, ou pior: no gringo.

Jesus!!!Fiquei chocada!!!!Minha teacher me disse que nessas horas tem vergonha de ser chinesa, mas que issso nao eh lenda, realmente acontece. Com chineses sempre que tentam ajudar, mas se um laowai passar por perto: Ta ferrado!!!!

Mr. Leon nao disse uma palavra, nem eu falei nada com ele, mas to bem feliz que ele me tirou da enrascada. E eu so queria levar a menina pra hospital!!! Mal sabia eu que pra viver nessa terra tem que se fingir de cego!!!!

Bom, mas com certeza isso nao eh o pior! Tenho certeza que o mais chocante ainda esta por vir...Quem viver vera!!!!

Bjossssssssss

3 comentários:

Anônimo disse...

Querida
Só vivendo o dia a dia para conhecer este povo tão diferente do nosso! Força!Tenho certeza que você consegue!
Bjs
Lia

Zuleid Dantas Linhares Mattar disse...

Ana,
Algumas vezes o que mais assusta não é a tragédia mas a falta de indignação que a acompanha...
Solidarizo-me a você.
Bjs!
Zuleid

Chella All Around! disse...

Amiga, q loucura!!! Welcome to the driver's club...e esse acidente que maluquice esse acidente...to chegando domingo!!!Varios updates!!!