novembro 23, 2008

Chinocas sem nocao!!!

Me dei conta que ja faz muito tempo que nao reclamo dos chinocas rs...Logo essa semana que tivemos um jantar tao gostoso, so mulheres, na casa da Rosana! As Inbevianas (leia-se esposas dos malucos que trabalham na Inbev!!!) da Belgica, nao todas, resolveram fazer uma viagem para a China! Deixaram os maridos cuidando das criancas e se mandaram pra ca! A Rosana que esta com uma bebezinha de 1 mes recebeu todas nos em casa, num jantar pra la de gostoso!

O engracado foi que a experiencia delas na China foi bacana, com excecao das comidas (coitadas...os guias levaram em cada restaurante chinoca!!!Jesus!!! Eu estou aqui ha mais de 4 meses e nunca me aventurei em um...nem posso imaginar!!). Elas estavam achando o fim dos tempos comer por aqui, e nos que aqui moramos e conhecemos as maravilhas de Shanghai (em quesito restaurante acho que Shanghai esta batendo SP), e tambem os horrores da China meio que nos unimos numa especia de ligacao do tipo: Nos que moramos do outro lado do mundo mas que estamos muito bem!!!! Fica dificil ate, depois de morar por aqui um tempo entender a estranheza que a China e os chinocas causam num primeiro momento!

Bom, mas voltando ao assunto...Depois de um jantar bacana, onde me diverti muito, e falei muito bem da China, sexta fui pra minha sessao semanal de acunpuntura. O que ocorre eh que a medica me atende numa clinica para expats, porem dentro de um hospital chinoca. Ela esta no 12o andar, e toda sexta enfrento o meu mais terrivel pesadelo!!! Entrar num elevador na China!!! Realmente, se eu posso evito, mas ate o 12o andar de escadas dai tambem nao da!!!

Depois de colocar minha echarpe no rosto como muculmana (ideia da Marcela, alias, otima ideia!!!), e depois de 3 elevadores perdidos (os chinocas nao esperam ninguem sair...vao empurrando os que estao dentro que por sua vez empurram os que estao fora, pessoas normalmente caem pelo caminho e se xingam...mas isso eh normal) resolvi que o proximo que chagsse eu entraria a qq custo! Meu celular toca, estou atrasad para a consulta!! O elevador chega...momento de tensao total!!!!!! Sou a primeira esperando e CLARO a ultima que consegue entrar!!!! Uma velhinha cai, eu tento ajudar, tomo um empurrao e determinada entro no elevador! O bicho entao comeca a apitar e nao se mexe porque esta com sobrepeso!!!Hum, nao deveria ter comido aquele paozinho hj de manha, eh meu primeiro pensamento!!!

Segundos se passam, minutos vao se arrastando e NINGUEM se mexe!!! Comeco a contar no relogio! O elevador apitando sem parar e as pessoas comecam a gritar (aqui eles sao assim, nao sabem falar baixinho com educacao, por isso eh tao facil saber qdo eh chines e qdo eh japones rs) algo como Laowai isso, Lawoai aquilo. Sei que estao falando de mim, a unica gringa no elevador, mas me finjo de morta e nao saio do elevador! Chega entao o que penso ser um guardinha do hospital e comeca a gritar comigo. Nem me abalo e respondo em portugues que nao saio NEM A PAU!!!!! Ele entao da de ombros e sai andando....O elevador continua apitando e uma horda de chinocas comeca e se acotovelar pra ver o que esta acontecendo. Faco cara de arvore e nao me mexo (meu relogio esta quase dando 10 minutos de espera PASMEM!!!!!!!!) Resolvo que por uma questao de honra, e principalmente sobrevivencia nao vou sair do elevador.

Enquanto isso alguns chinocas ainda tentam entrar no elevador, por mais idiota que possa parecer alguns deles acahm que tudo bem aquela sirene tocando!!! Eh o fim!!! Bom, depois de 10 minutos uma das chinocas bufa, grita algo e sai do elevador me fuzilando!!! Uhu!!!! Consegui, minha felicidade dura pouco, pois o elevador eh fedido, lotado e para EM TODOS os andares, onde tem sempre um infeliz que tenta entrar no elevador...Ai Jesus!!!!! Logo essa semana, que tanto elogiei a China???!!!!!! O elevador foi pra me lembrar que eles sao COMPLETAMENTE SEM NOCAO....de privacidade, de educacao, de respeito, de higiene..e por ai vai!!!

Bom eh morar aqui na China como nos moramos, numa bolha, na disneylandia dos Expats!!! Porque a China dos chinocas eh dureza!!! A medica que eh chinoca, mas morou anos na inglaterra, morre de rir com minhas aventuras no elevador, e jura que vai tentar resolver o problema!!! Claro que a sessao de acunpuntura foi tambem pra estresse ne????Estresse de elevador chinoca hahahahahahahaha!!!!

O Caca continua nos EUA, volta na tuesday como diz a Manuka! Hj almocamos no latina, encontramos a Pati e o Sergio com as filhas, um casal muito bacana, e acabamos almocando juntos, foi muito gostoso!!!! As pithucas gostam muito deles e das meninas, e o domingo chuvoso acabou sendo bem bacana!!!

Saudades de vc Caca!!!! Volta logo!!!!! Como diz uma amiga minha argentina: foi pro US?? Que bom, pelo menos tem presente hahahahahahaha!!!!!!!

Queridos, vou estudar chines agora, entreter as meninas, que depois do lanchinho com chocolate quente estao eletricas, uma assistindo filme, a outra lutando Kung Fu (nao preciso nem falar quem esta fazendo o que ne??????? Essas aulas de Kung Fu da Ninoca estao rendendo!!!!)

Bjossssssssssss estalados e geladas com saudades !!!!!!!!

Ah!! So um detalhe, com o natal se aproximando as meninas estao a mil com as christmas carols na escola, entao, como a Nina vai cantar na apresentacao da escola hj fomos comprar um cd com as musicas de natal. Bom, colocamos pra tocar e no comeco foi tudo bem, ate que eu notei que as musicas tinham duas versoes...Eh de doer, mas nos temos a versao CHINOCA DA JINGLE BELLS!!! E o Mr. Leon ficou tao feliz, estalou tanto os dedos...que nao tive coragem de pedir pra ele tirar...Ai Jesus, eh um verdadeiro assassinato pro ouvidos!!!!Ja nao bastava o parabens pra vc em chines????

Um comentário:

Anônimo disse...

AnaEu morro de rir só de imaginar as situações que você descreve!é muito divertido ler o seu blog!Bjs e muitas saudades!Lia