novembro 19, 2008

Falando chines...

Descobri que pior do que nao falar chines eh falar um pouco de chines. Parece loucura mas eh verdade! Agora que estou aprendendo algumas frases e palavras chaves quando chego em algum lugar comeco falando chines. A primeira coisa que falo numa loja (claro onde se pode barganhar...lojas de marca os precos sao fixos, os mesmos para todos) eh que moro em Shanghai. So dai o preco ja cai...O problema eh que depois de algumas frases meu parco e porco chines se esgota, e os chinocas empolgadissimos (eles ficam empolgados quando um western fala chines!!!) desandam a falar, muito e rapido! Dai pronto o circo ta armado! Nao entendo mais nada, alias, algumas coisas deduzo, se certo ou nao NUNCA saberei...

Ontem fui negociar uma bolsa, a Marcela me mandou numa das melhores fornecedoras de falsi (fake). Vc tem que chegar falando que eh amigo, que foi indicado, bla bla bla. Falei que morava em Shanghai, e depois de (segundo a ajudante da loja) escolher a MAIS EXPENSIVE hahahahaha, me engana que eu gosto, fiquei negociando o que pareceu uma eternidade...Por fim ela me perguntou se eu falava chines. Respondi que um pouquinho. Bom falamos chingles, o preco foi caindo...caindo...chegou a dona da loja que lembrava de mim (fui uma vez com o Cassiano e as meninas. O Caca falava: pega qq uma e vamos, as meninas escalavam as prateleiras...fui embora esse dia sem comprar nada, eh claro). Por fim abri a carteira e disse que so tinha aquilo. Elas aceitaram e pronto. Claro que fui extorquida, mas baixei bem o preco.

Entao descobri que falar chines eh o canal, porem no estagio que eu estou eh pior do que nao falar hahahaha, o vocabulario acaba rapido e fico boiando. Faco cara de arvore, de quem ta pensando e entendendo tudo, quando falo em ingles com eles eh igual...estou aprendendo com os mestres da dissimulacao rs...

Vou ficar uns dias com as meninas sozinhas. Previsao para o fim de semana??? Frio com toneladas de manha e ciumes (com um dos pais somente os ciumes se agravam...rs), plus dor de garganta que esta me matando...to bem na foto ne????? Terca o Caca chega, ufa!!!!! Ele nem embarcou ainda e ja estou com saudades antecipadas!!!

Ah!!!!Vamos esclarecer uma coisa...aqui sao 10 horas a mais do que no Brasil!!! Facamos uma conta rapida: Se ai no Brasil sao 20h, aqui sao 6h DA MANHA!!!!!! Sogrita e mamita!!!!! Eh campeonato pra ver quem acorda a gente mais cedo eh???? Sonia nos acordou as 4h DA MANHA e Ligia as 6h DA MANHA!!!! Em dias diferente, eh claro...Jesus minhas queridas!!!!!Ja nao basta minhas fofoletes aqui????hahahaha

Ta chegando o natal, alguns amigos estao indo pro Baxi, a saudade esta batendo...Mas seguimos firme e forte!

Bjo grande om muitas saudades!!!!!

Ah!! Algo esta me perturbando...Esse blog tem a unica e exclusiva finalidade de estar mais perto dos NOSSOS AMIGOS QUERIDOS, tanto aqueles que moram no Brasil ou por esse mundo afora!! Escrevo aqui para compartilhar com nossa familia, amigos, um pouco do nosso dia a dia, ajudando assim a aliviar as saudades dos dois lados!!!De maneira nenhuma gostaria que ele fosse usado de maneira errada, por pessoas que nao sao conheco, para finalidades pouco caridosas. A pessoa que fez isso sabe do que estou falando. Sejamos honestos e dignos, vamos respeitar uns aos outros, so assim o mundo tera alguma esperanca de se tornar um lugar melhor para se viver!!! Quero ter a liberdade de publicar o que bem quiser, sem receio de que usem o conteudo, ou AS FOTOS sem minha autorizacao!
Agradeco desde ja!

Um comentário:

Zuleid Dantas Linhares Mattar disse...

É isto mesmo Ana, a gente pensa que tem vocabulário suficiente, e na hora do "vamo vê" ficam só as reticências na nossa cabeça...Mas lembre-se que a maior ferramenta na comunicação chama-se mímica, e repito o que havia dito em outra ocasião pra Manuela, se fosse assim mudo não se comunicava!
Beijos
PS-Dá bronca mesmo nestas pessoa que não sabem respeitar o próximo!BJS!!!!!