abril 28, 2009

Eita primavera!!!!!!!!!!!!!

A primavera chegou, o tempo melhorou, ainda nao esta caloooooor, mas a temperatura esta muito boa! e quem chegou junto? Uma enxurrada de virus, sinusites e dores de garganta. Dizem que quem nao fica doente no inverno geralmente nao escapa na primavera. E foi exatamente isso o que aconteceu comigo!

Ate estranhei passar o inverno congelante sem nenhuma dor de garganta ou resfriado so para ficar espantada em pegar essa virose agora na primavera. Comecou com uma dor de garganta que logo ataquei com Scaflan (alias...minha farmacinha ta pobrinha...), dois dias depois tava otima da garganta, com uma sinusite terrivel: atacou ouvidos, nariz, enfim a cabeca toda! Hoje desmarquei o que tinha e fui ver a Dra Zhang. Ela me espetou toda, colocou mil sementes nas orelhas e me liberou com dois remedios chinocas pra tomar. Na farmacinha do hospital a enfermeira toda boazinha querendo puxar assunto depois de me explicar como tomar os remedios me disse assim: Hum!!!!Esse remedio eh uma delicia, espero que voce goste! eu adoro!

Ate tremi na base...se a chinoca gosta vai ser dificil eu achar bom! O remedio eh preto, parece uma geleca, tem que diluir na agua e tomar depois do cafe e do jantar. Jesus amado!!!!!! Eu ainda tenho duas "policias" que ficam me vigiando para ver se eu vou fazer careta...Entao tomo e digo assim: Hum!!!! Delicia, a chinoquinha tava certa! Vai que elas tenham que tomar um dia? Tem que manter a pose rs...

Normalmente essas ervas chinocas nao tem nem gosto nem cheiro bom, mas tem dado certo...entao sigo tomando! O mais engracado foi minha mae quando me viu pelo Skype e teve um chilique ja achando que eu era o primeiro caso da gripe suina da China, ou melhor o segundo...Ela esta convencida que o Jack meu motorista eh o primeiro caso. Dra Zhang mandou avisar mammy que eu estou bem, nada de suinos, somente os chino-suinos por aqui em Shanghai! Alias, ela mandou eu perguntar pro Jack se ele tinha entrado em contato com algum porco, o que eu achei deficil de perguntar...Afinal os habitos de higiene daqui nao sao os mais apurados, ele poderia interpretar mal a pergunta rs...

Sogrita esta preocupada que o Caca vai pra Belgica (vejam...nao ha nenhum caso da gripe suina na Belgica, no entanto...), mandou eu comprar uma mascara para o moco. E ja esta aflita, porque faremos uma parada no Canada na ida ao Brasil! Panico geral!!!!Jesus!!!!!! E elas ainda falam, vcs nao estao sabendo de nada ai na China...rs

Comecei a fazer ginastica com o wii fit, no comeco achei que era gozacao, mas nao eh que o bichinho eh bom mesmo? Meus musculos estao DOLORIDOS, to que nem me mexo! Fiz yoga e outros tantos, alem do que ele mede e faz um grafico de quanto peso vc perdeu ou ganhou...Muito bom!!!!!!

Queridos, estou morta, vou dormir, a sinusite e os musculos doloridos (tive que me internar hoje no dragonfly para duas horas de massagem tipo "ultimate indulgence") estao pegando!

Beijokas mil!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Zuleid Dantas Linhares Mattar disse...

Imagina o pânico da minha família...estou indo pra San Diego, divisa com México...
Ai me dizem: "Ainda bem que você é vegetariana!!"
Jesus!!!! O pobre do porco só é mais uma vítima!
Vá descansar amiga!
Beijos!