abril 18, 2009

I'm getting used to it!!!!!!

Depois de mais de 9 meses aqui na China posso dizer que adaptacao nao eh mais problema. As coisas que normalmente me tiravam do serio hoje me fazem dar risada (tudo bem, sendo bem sincera as vezes ainda tenho vontade de esganar alguns chinocas, principalmente por causa daquela mania de repetir sempre a ultima palavra que falamos quando eles nao entendem nada...), aprendi a me contentar com menos aqui na China, afinal nao eh sempre que consigo me fazer entender, mas colocando tudo na balanca posso dizer que nao me incomodo tanto mais...

Definitivamente nao fico mais pra tras nos elevadores, nao tenho mais do de velhinhos (QUE HORROR!!!!) e empurro qualquer um, nao deixo os folgados entrarem na minha frente, praticamente uma chinoca...So quero ver as ferias no Brasil, terei que me conter, nada de jogar o carrinho do supermercado nos outros, lutar para entrar no elevador...coisas basicas de China...

Hoje o Caca foi ver a F1, adorou, ficou perto dos pilotos, viu os carros de perto, em esquema VIP pra quem gosta. Pena o Schummacher nao corer mais, queria muito que ele soubesse que eu realmente acho que ele matou o Senna, o unico piloto que eu levo em conta...O Caca me disse que absolutamente nao falaria nada a ela, eh claro, mas aquele alemao nunca passou na minha garganta! Enfim, almocei com as meninas e a familia Ribeiro. Pedi agua pra elas, trouxeram agua estupidamente gelada...Eles sempre acham que os Laowais so gostam de agua mega gelada, e quando eu pedi que trouxessem agua natural me trouxeram agua quente! ELES ESQUENTARAM A AGUA!!!!! Eh de matar!!!!!!! De onde eu venho agua quente so faz vomitar, mas aqui eles tem esse habito. Tenho que confessar que no inverno pra conseguir beber bastante agua eu esquento e boto umas rodelas de limao amarelinho, dai da pra encarar...

Sexta fomos jantar com uns amigos num restaurante bem bacana, so pra descobrir que ao lado estava tendo um show de Cheerleaders, bem americano, com aquelas loiras de botas brancas...Jesus!!!!!! Agora saquei de onde a Xuxa tirou a ideia das paquitas!

A semana foi corrida! Aulas de chines, fotografia, a reforma da casa nova (a eterna luta para se fazer entender com os pintores, com o cara das cortinas, enfim...), as meninas e a rotina diaria, ufa! Alem do que eu ja comentei que o tempo aqui voa nao??? Entao...o dia quase nao rende! Essa semana ainda sera mega corrida! Dois almocos marcados, a reforma, passeio na escola da Nina, tenho que mandar fazer uns moveis, uma field trip com a aula de fotografia...ufa, ainda eh domingo e ja estou cansada rs...

Ah! Hoje na sessao filme+pipoca assistimos Marley & me. Nem preciso dizer que chorei a beca ne? O filme lembra muito a historia da minha vida, com excecao que a Laka era um doce enada parecida com o Marley, e minhas filhas eram bem menores quando ela se foi. A Nina me acompanhou na choradeira, sob os olhares admirados da Manuka que absolutamente puxou o Cassiano e nao consegue entender porque nos somos tao derretidas hahahaha!!! Eu e a Nina choramos em comercial de margarina...deu para ver o cenario? Eu li o livro porque a minha tia Lu insistiu, e hoje nao pude deixar de imaginar como ela gostaria de ter visto o filme! Como teria dado risada e como teria se emocionado no final. Pra mim o filme realmente teve um gostinho especial, como se eu estivesse vendo um pouco da nossa propria vida!

Depois de um dia de cuidar da reforma, das meninas sozinha, e ouvir uns 300 mamaes...so quero tomar um banho e me jogar na cama, aproveitar que o Caca chegou agora em casa (teve o dia de folga hoje, das 8:30 as 20:40!!!!) e aproveitar para relaxar no que sobrou do meu do meu domingo! Ah! Nao antes de acabar de fechar o hotel do Japao, o proximo destino da familia rodinhas no pe agora em maio!

Beijokas a todos do Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

Zuleid Dantas Linhares Mattar disse...

Meus queridos!
A herança genética não se manifesta apenas na cor dos olhos ou dos cabelos ou em algumas predisposições para doenças ou habilidades específicas. A herança inclui a ALMA, é um pacote completo!
As mãos maravilhosas da Lú se fizam acompanhar pelo amor incondicional que ela dedicou aos menos afortunados quer fossem crianças, animais, idosos ou injustiçados de todas as formas! Porém havia no pacote uma intolerância(chegava a ser uma alergia!) à burrice e ao "mau-caratismo".
Não quero dizer com isto que a Manu seja insensível, pelo contrário, assim como a Lú que também nunca foi de se derreter em choro, ela transforma a própria indignação ou raiva, em ferramentas pra mudar o que considera errado!
A Nina(que é uma cópia da Maria Lígia) utiliza outras formas.Ela sente, xinga,chora e enxuga as lágrimas com as costas da mão prá não embaçar a visão... e parte pra briga! Mas com um senso de humor que desmonta qualquer adversário!
Voc~es têm dois grandes presentes e devem ser gratos a DEUS por isto! Procurem partilhar com as pessoa que lhes cercam a alegria que têm no dia-a-dia.
Sônia,sei que estou sendo injusta com a sua herança genética, mas não posso citar o que não conheço bem; porém quem foi ao casamento da Anelisa e do Cassiano pôde presenciar o amor que brotava de todos! Este é o maior bem da Vida: SABER AMAR!

Zuleid Dantas Linhares Mattar disse...

P.S Não posso deixar de perguntar se a beber água quente faz parte da Comemorações Brasileiras: Dia do Índio- Programa de Índio!
Tem carteirinha da FUNAI????
hahahahaha!!!

Maria Ligia disse...

Estava na fazenda, (la no interior a internet num funciona, num tem pareio
pra rabisca o ceu, e dar sinar pra nois lá), então fico sem noticias da familia e do mundo, só hoje consegui ler o blog, da minha filha (eta menina danada essa que eu puz nu mundu)sempre falou pelos cotovelos, desde de miuda, estou acostumada.

Zu tadinha da Nina, acho que pelo passar dos anos, é uma edição bem mais moderna da Vovó.

Não vou falar da Lu, ainda não quem sabe mais adiante, se eu estiver mais adulta para este pedaço da vida.

Ana fico tão feliz ao ler seu blog sinto vc aqui em casa ao meu lado no sofa da salinha com nossas conversas. Filha te amo.