abril 14, 2009

Chega de moleza!!!!!












Mari querida!!!!Comadre!!!!Parabens!!!!!Saudades de vc minha linda! Nos te amamos!!!!!!! Toda felicidade do mundo!!!!Da um beijo no Fe tambem!!!!!!! Parabens aos dois!!!!!!
Depois de uma longa temporada sumida...voltei! E resolvi dar uma repaginada no blog, achei meio caido, ou meio desatualizado sei la...Mas o importante eh que chega de moleza!!!! Vamos atualizar! Ma o seu tambem esta parado! Forca na peruca!!!!!!!!!!!
Primeiro de tudo: chega de bota, casaco pesado, gorro, luva e tal...Spring Lai lai le!!!!!! A primavera chegou, F I N A L M E N T E !!!!!!!!! Nem posso descrever a sensacao maravilhosa que eh acordar um dia e descobrir que o inverno foi embora!!!!Pensei que esse dia na ia chegar mais hahahahahahaha!!!! Pra quem sempre morou no Brasil, onde as estacoes nao sao nada definidas isso nao existe! A Ma falou pra mim no sabado: amiga! vc tem nocao que o inverno acabou? A minha resposta foi: Tem certeza que o frio foi embora? Eu estava desconfiada, mas agora acredito! O frio foi embora M E S M O!!!!!!!

Vamos por partes...Comecei aulas de fotografia com a Marcela e a Ana B. (tudo bem que o chinoca nao entendeu direito que uma era Ana e a outra Ana B. e nos chama de Ana A. e Ana B. chines eh de matar ne?). O professor eh muito bom, morou muito tempo nos EUA, mas como todo chinoca..eh confuso e demorado para os padroes westerns, but still o cara eh muito bom. Descobri que minha maquina eh mesmo profissional, e isso eh bom e ruim...To penando pra aprender mexer na bichinha, mas eu chego la.

To achando otimo ir pra Puxi duas vezes na semana, tenho aulas, almoco com as meninas, depois aproveito pra fazer uma coisa ou outra por la, muito bom! As negociacoes da casa nova estao quase no final, acho que mais uns dias vamos ter a resposta final. A LL ja deu carta branca para escolher cortinas, cores de tinta, revisar ar condicionado, etc e tal. Acho que se tudo continuar assim ate meados de maio mudamos! Ah! A tempo de organizar uma festa junina na casa nova! Eita coisa boa...pena que eu comi todas as pacoquinhas...agora na sei como fazer hahahahhaha!
Fim de semana passado foi bem agitado, comecando com um almoco na casa da Padma minha amiga indiana que eu adoro. O unico senao foi a Manu ter lavado o banheiro dela com vomito (mais uma virose...) e eu ter que comer comida indiana, que tenho verdadeiro PAVOR!!!! D E T E S T O cury, a unica coisa dessa coznha que eu amo eh o pao (maravilhoso) e a couve-flor frita com tempero BEM apimentado. Sobrevivi a duras penas, e a noite no Cha-de Bebe da Camila a combinacao de 10 copos de sangria + paella + cupcakes + petiscos nao podia dar certo ne? A festa tava uma delicia, super divertida, mas acordei domingo achando que tava com virose, so pra ouvir do Caca: Eu te disse, eu te disse! Bebida doce da nisso...Haja paciencia!

No domingo de pascoa fomos tomar um brunch num hotel que surpreendentemente estav BEM meia boca, mas deu pra encarar...mesmo porque eu nao estava tao bem assim rs...Os meninos vieram tocar guitar hero aqui em casa e desmaiei na cama mais tarde! Ah!!!!! Detalhe!!!!! O Cassiano descolou um Mr. Bunny de verdade pra passar o finde aqu em casa! Lindo de morrer o coelhinho, de um vizinho nosso. A Nina ficou doida!!!! A Manu gostou bastante!! E nos decididamente concluimos que no momento nao queremos NENHUM bichinho de estimacao! O coelho fez tanto coco e xixi que nem te conto! Jesus!!!! O bicho era uma maquina de comer!!!! E o que entra tem que sair ne????

Agora, preciso contar pra vcs de Macau!!!!!!! Foi um show!!!!! A cidade eh linda, cheia de historia, charmosa, comemos um bacalhau delicioso, docinhos portugueses, uma maravilha! Ficamos num hotel - cassino - shopping pra desespero do Caca, que nao gosta nem de jogar e muito menos de comprar hahahahahahaha!!!!! Quase enfartou!!!!! E o melhor de tudo eh que assistimos o Cirque du Soleil permante aqui da Asia, o Zaia, que alias vai mudar jaja...entao Macau que nos espere logo-logo!!!!! Foi o segundo espetaculo das meninas, e elas amam!!! Sentamos na segunda fileira, entao dava pra sentir a respiracao dos artistas, foi fantastico!!!!!! Agora Macau eh bem mais facil de se virar, tudo eh escrito em chines e portugues, pra nos foi a gloria! Fora o restaurante brazuca com caipirinha e pasteis, ai que saudade do Brasil!!!!!! O unico problema eh a mistura do chines com o portugues...Juntou a inteligencia pouco previlegiada dos portugas + a falta de acao, confusao e esquisitice do chines o que que da? Nem quero contar!!!! Jesus!!!! Os chinocas que falam portugues sao raros, e os que falam dizem que nao falm, vai saber...

A Manu queria saber que lingua era aquela que ela nao entendia nada. Ai mamae, que eh isso? Eh portugues minha filha! Ah! Ta bom entao!!! rs...Alias, Ms. Brummit, a teacher da Manu veio nos pedir pra so falar em portugues com ela em casa. O motivo? Medo que ela perca a lingua, eh mole???? Diz ela que a Manu nao fala em portugues com as coleguinhas recem chegadas que nao falam uma palavra de ingles. Ela me disse que a Manu travou e nao conseguiu...Jesus!!!Para tudo!!!!!

Estou postando umas fotos de Macau, do Mr. Bunny e quando tiver boto do cha de bebe!

Beijokas saudosas!!!!!!!!!!!

2 comentários:

Re, Nany e Loly disse...

Ana,
Fazia algum tempo que não visitava o blog e adorei as novidades!
Que fotos são aquelas das meninas em Sanya? Estão MARAVILHOSAS !!! Já tá ficando "profissa" hein?
Saudades... grande beijo,
Re, Nany e Loly

Zuleid Dantas Linhares Mattar disse...

Que delícia de "férias" heimm?!
Pensem que estão em um intercâmbio por aí!Um pouco demorado, é verdade, mas é um intercâmbio de idéias e de valores que se manifestam pela língua que hoje as meninas dominam, pela cultura que vocês adquirem a cada "voltinha" e por cada despertar em um lugar novo com pessoas novas mas com o mesmo coração de criança com que vocês embarcaram aqui no Brasil!
Viva a diversidade cultural e viva a uniformidade de sonhos que direcionam os homens de boa vontade à felicidade.
O que todo mundo quer é ser feliz: aqui no Brasil,
aí na China,
lá em Berlim,
no Canadá
ou em San Francisco...
Onde houver gente de boa vontade e com o espírito desarmado...
Beijos!!!!!