abril 24, 2009

Chinocas sem a MENOR NOCAO!!!!!!!!!

Faz tempo que eu nao reclamo dos chinocas, eu sei, estava ate bem comportada esses dias...Mas essas ultimas nao posso deixar de postar aqui pra voces!

Primeiro o Jack meu motorista, que quando nao esta dirigindo esta dormindo no carro, deu a primeira do dia: Foi buscar a Claudia em casa (carona para a acunpuntura) e ficou plantado na porta da casa dela sem se anunciar. Pra mim eh basico voce tocar a campainha da casa de alguem quando esta indo buscar a pessoa, mas aparentemente pra ele ELA DEVERIA FICAR NA JANELA E VE-LO CHEGANDO...Jesus!!!! Ja comecei o dia dando uma carraspana no moco! Provavelmente ele deve ter achado que nos westerns somos muito esquisitos, mas enfim...

Hoje o dia amanheceu chovendo, e quando chegamos na porta do hospital um chinoca simplesmente estacionou o carro quase que dentro da recepcao e saiu. Foi aquela dificuldade pra conseguir sair do carro e nao se encharcar com um guarda-chuva pra duas. Pra ajudar o guardinha do hospital, que obviamente NINGUEM respeita, ao inves de esperar eu e a Claudia sairmos do carro abrir o guarda chuva resolveu passar bem na porta, e pra isso foi me empurrando. A Claudia caiu de volta no carro, eu quase cai no chao, nossos guarda-chuvas se enroscaram, ele ficou puxando o meu, e eu nao tive duvida: soltei meu Ayo!!!! e dei umas guardachuvadas no china! Ah! Va se catar, pra nao dizer pior eu soltei! Eu tinha um almoco no mesmo dia, e estava tentando na ficar TAO amarrotada, nem TAO molhada, e ele quase me derrubando no chao!

Ja no hospital onde minha medica chinoca mega querida que faz acunpuntura+cupping+ervas chinesas em mim toda sexta atende. Aquela luta pra entrar no elevador, hoje como estavamos em duas demos as maos e fomos dando bolsadas e cotoveladas nos chinas! A Claudia rindo como louca e eu gritando AYO!!!!!!!! Que segundo minha professora eh um misto de espanto com nojo, que eu uso MUITO por aqui...

Dra Yfangh hoje teve trabalho, pedi quase que ela fizesse uma sessao de descarrego! Afinal, eram 9:30 da manha e eu ja tinha berrado, dado guardachuvadas, reclamado e ameacado pelo menos uns 5 chinas!!!!Depois da sessao fiquei Zen! A TPM estava a flor da pele quando cheguei pra sessao...quando acabou eu estava outra! Ainda bem, senao teria matado um china hoje, com certeza!!! Nem briguei com o Jack quando cheguei no carro e descobri que o pacote lindo de presente estava todo amarrotado, a seda meia molhada e suja porque o esperto colocou varias coisas encima do presente! Eh mole ou quer mais????

O almoco foi super gostoso, apesar do transito e caos por causa da combinacao sexta-feira+chuva+chinas desesperados para nao deixar NINGUEM passar na frente consegui chegar em casa, nao sem efeitos colaterais: dor de garganta+exaustao!!!!

Ah! A quinta-feira tambem nao passou desapercebida nao! Minha chinoquinha deixou desconhecidos de uma imobiliaria mostrarem minha casa para possiveis inquilinos, o Caca pegou o $ da lavanderia e o china nao quis deixar as cortinas porque a Ayi nao tinha como pagar...Agora preciso da minha Lao Shi (chinese teacher) na segunda para informar a Xiao Zhangh que a proxima que ela deixar entrar alguem em casa TA NA RUA!!!!!

Caos geral, mas tudo resolvido, e melhor amanha para de chover e o sol volta a brilhar! Isso que importa!!!! E alem do mais recebi um e-mail que estou postando aqui. Foi bom pra mim e tenho certeza que sera bom pra MUITA gente!!!! eh longo, mas vale a pena ler ate o final!

Beijos, saudades, bom findi pra todos do Brasil!!!!!!!

USE A PORTA DO LADO

Em entrevista dada pelo médico Drauzio Varella, disse ele que a gente tem um nível de exigência absurdo em relação à vida, que queremos que absolutamente tudo dê certo, e que, às vezes, por aborrecimentos mínimos, somos capazes de passar um dia inteiro de cara amarrada.
E aí ele deu um exemplo trivial, que acontece todo dia na vida da gente...
É quando um vizinho estaciona o carro muito encostado ao seu na garagem (ou pode ser na vaga do estacionamento do shopping). Em vez de simplesmente entrar pela outra porta, sair com o carro e tratar da sua vida, você bufa, pragueja, esperneia e estraga o que resta do seu dia.
Eu acho que esta história de dois carros alinhados, impedindo a abertura da porta do motorista, é um bom exemplo do que torna a vida de algumas pessoas melhor, e de outras, pior.
Tem gente que tem a vida muito parecida com a de seus amigos, mas não entende por que eles parecem ser tão mais felizes.
Será que nada dá errado pra eles? Dá aos montes. Só que, para eles, entrar pela porta do lado, uma vez ou outra, não faz a menor diferença.
O que não falta neste mundo é gente que se acha o último biscoito do pacote. Que "audácia" contrariá-los! São aqueles que nunca ouviram falar em saídas de emergência: fincam o pé, compram briga e não deixam barato.
Alguém aí falou em complexo de perseguição? Justamente. O mundo versus eles.
Eu entro muito pela outra porta, e às vezes saio por ela também. É incômodo, tem um freio de mão no meio do caminho, mas é um problema solúvel. E como esse, a maioria dos nossos problemões podem ser resolvidos assim, rapidinho. Basta um telefonema, um e-mail, um pedido de desculpas, um deixar barato.
Eu ando deixando de graça... Pra ser sincero, vinte e quatro horas têm sido pouco prá tudo o que eu tenho que fazer, então não vou perder ainda mais tempo ficando mal-humorado.
Se eu procurar, vou encontrar dezenas de situações irritantes e gente idem; pilhas de pessoas que vão atrasar meu dia. Então eu uso a "porta do lado" e vou tratar do que é importante de fato.
“Eis a chave do mistério, a fórmula da felicidade, o elixir do bom humor, a razão por que parece que tão pouca coisa na vida dos outros dá errado.”
Quando os desacertos da vida ameaçarem o seu bom humor, não estrague o seu dia... Use a porta do lado e mantenha a sua harmonia. Lembre-se, o humor é contagiante - para o bem e para o mal - portanto, sorria, e contagie todos ao seu redor com a sua alegria. A "Porta do lado" pode ser uma boa entrada ou uma boa saída... Experimente!
Dráuzio Varella

Um comentário:

Zuleid Dantas Linhares Mattar disse...

Olá Ana!
Sábia a atitude da porta do lado! Até porque ao sair por ali você às vezes descobre que também apertou o carro ao lado, mas a sua visão estava focada só no seu assento! E mesmo que não tenha apertado o carro ao lado, sair pela outra porta nos mostra que a vida sempre nos mostra inúmeras possibilidades, inclusive partilhar o guarda-chuva com o "guardinha" ...
Será que alguma vez alguém ofereceu isto a ele?
Não mude a China, mude a sua atitude em relação aos chineses que lhe cercam.
Experimente dizer a sua secretária que a pessoa que entrou aí poderia ser um assaltante e todos voces estariam mortos, será melhor do que ameaça-la com a demissão, ela verá em você uma parceira e terá mais prazer em lhe ajudar.
Você está na terra dela e não o contrário.
Beijos!!!!