outubro 16, 2008

Nihao!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Acho que nunca comentei com vcs a sensacao de impotencia que me da cada vez que vou ao supermercado ne? O carrefour acho que eh um dos piores...ele tem coisas para expatriaods, mas o staff NAO FALA INGLES...No comeco eu tentava achar alguem, mimicava, hj a minha paciencia ja esta um pouco mais curta, entao fico na minha e tento me virar...

Sabe aquela coisa que vc nao acha e eh so perguntar que sua vida fica mais facil? Eh...aqui nao rola...Tenho sempre a sensacao que demoro muito nas compras, e sempre deixo de comprar algo rs..Hj, para meu desespero tive que ir ao Jalifu...e como sempre, cortaram minha frente, me encararam como se eu fosse um ET, o basicao de sempre. Fora as incontaveis vezes que compro uma coisa e chego em casa so pra descobrir que aquilo nao me serve pra nada???? Sabe gato por lebre???Mais ou menos isso rs!

Arrumei uma teacher de chines, ufa!! O nome dela nao tenho a menor ideia qual seja, mas ela eh conhecida por Angela. Alias essa coisa de nome eh engracada...nosso motorista as vezes se esquece que o nome western dele eh Mr Leon, e chama o Cassiano de Mr Leon, e eh claro que o Caca nao perde a oportunidade de tirar sarro ne?! Mas afinal quem eh Mr Leon? O motorista fica passado, coitado, mas logo morre de rir! Eh hilario! Ele me chamava de Ms Ana, agora fala Ms Lisa. Gosta de variar eu acho!

Tive a primeira aula ontem, e to com a sensacao que ja preciso de uma aula de reforco! Jesus!!! Que lingua eh essa? Tirando o Nihao ma, xie xie, e outras palavras basicas, meu chines eh pobre e podre....Mr Leon fica me ensinando no carro, corrige minha pronuncia umas 30 vezes...mas eh DESESPERADOR!!! Hj consigo entender pq nem os chineses se entendem direito! Uma mesma palavra pode ter varios significados! Fiquei super feliz de aprender a falar pare! Falei pro Cassiano, olha agora posso mandar o taxista parar o carro!!! Ao que ele me responde: Cuidado como vc fala, dependendo da pronuncia ele pode entender que vc quer um beijo!

Pelamor....................Imagina uma beijoca de dentes cariados???Ieca!!!!!!!!!!!!!!!!

As meninas hj tiveram ginastica olimpica! Estao amando!!! Tem uniforme de ginasta, umas fofas!!!Perdi minha maquina aqui em casa, ou sera melhor dizer cafofo???Entao tirei foto das bonecas com o i-phone, mas nao sei como tirar as fotos do celular...entao calma la que assim que descobrir coloco aqui!

Alias, elas estao empolgadissimas!!!!!!Ja comecamos a decoracao de Hallowen aqui em casa, ja temos as fantasias, aquela coisa de gringo, mas eh bem divertido, as meninas estao curtindo...Agora estou em busca de uma abobora para cavar. As de plastico com luzinhas ja compramos.

Queridos, aqui ja eh tarde, falo com vcs amanha!

bjoooooooooooooooooooooooooo

Nenhum comentário: