outubro 20, 2008

An Na Li Sha!!!!!!!!!!!!!

Eh assim que os chinocas falam meu nome! Cassiano eh Ca Shi Nuo! Hoje minha teacher me perguntou se eu quero um nome chines....hum....veremos, vc tem que pensar num significado para o seu nome, entao decidi deixar mais pra frente. Na minha aula de hoje aprendi umas coisas basicas, que eu ja sabia, outras basicas BEM dificeis, e aproveitei pra pedir umas dicas de nomes de legumes, e ordens simples...Nao preciso nem dizer que a minha vida com a minha chinoquinha melhorou e muito, em apenas um dia....Imagina depois de uns meses??????? Agora eh Xiao Zhang....Bucahi!!!! (isso nao pode hahahahahaha), pelo menos os comandos basicos em chines ja to aprendendo!


Mudando de pato pra ganso, finalmente achei uma professora de Yoga OTIMA!! E o melhor de tudo, ao lado de casa, da ate pra ir de motinho, apenas me faltou coragem rs, pra enfrentar o transito da segundona! Fui com a Claudia, encontramos a Jill por la. Alem da teacher ser maravilhosa, a aula eh muito boa, poucas pessoas, muuuuuuito bom! Agora o ponto alto foi eu ter esquecido meu mat, e entao usei o da academia, a Crau tambem, confesso que foi dificil manter a respiracao da yoga e nao desmair...O colchaozinho sem vergonha estava mais fedido que os taxis de Shanghai!!! Jesus, cada vez que a professora pedia, Inhalation...Eu pensava que ia desmaiar...


Pensei comigo, nao podia ser perfeito senao nao ia ser China ne???? Vou comprar um mat novo da nike, e dar o meu pra Crau, tadinha...ficou sem ar tambem rs....Virei do avesso com a aula, mas sai nova em folha!!!


O dia comecou bem hoje! Finalmente depois das minhas reclamacoes aqui no condominio eles trouxeram pra ca uma feirinha de produtos organicos, carnes, frutas, flores, etc e tal. claro que tive que brigar com uma chinesada daqui que queria a feirinha a cada 15 dias...Ao que eu disse, nos nao comemos a cada 15 dias! Queremos toda semana!!! Me juntei com umas gringas invocadase fomos a luta! I'll keep you posted!!! Achei que ia brigar sozinha, mas ja achei mais umas interessadas em melhorar a vida por aqui pra brigar comigo!!!


Por que por aqui o que mais vejo eh um povo que nao liga pras coisas, nao se une, nao tenta melhorar nada, ou entao aqueles que so pensam em si, isso estou me refirindo aos brazucas! Eh queridos, a maioria nao quer saber de nada, so pensa no seu proprio umbigo ou no dia que retornara a terrinha...Nao entra na comunidade dos gringos, enfim...totalmente por fora!

Claro que nao sao todos, nao posso generalizar, mas grande parte eh assim. Eh claro que adoro ficar com os brasileiros, falar portugues, comer nossas comidas, rir das mesmas piadas, mas nao fico pensando no dia que for embora daqui, ou no dia que voltarei ao Brasil. Mesmo porque as criancas estao tendo uma experiencia unica, as meninas realmente estao falando ingles!!!! Nao me canso de repetir, porque estou achando o maximo!!!! Eh muito bonitinho ve-las falando tao bem, sem sotaque, nao aquele the book is on the table da Cultura Inglesa rs...
Eh claro que continuo sentindo e muito saudades do Brasil, mas vamos matando as saudades com as comidinhas, com os amigos queridos daqui, pelo skype (a MELHOR invencao do seculo!!!!!!). Hoje mesmo fiz arroz, feijao preto, linguica, e a minha querida (e santa!!!) Agnes me deu um pacotinho de farofa Yoki pra completar a comidinha brazuca!!!!!!!! Ah! Aqui so farofa Yoki mesmo, como trazer a farinha do Brasil??? Too dangerous...parece coca, e depois ninguem vai querer se arriscar, entao ficamos com a farofinha pronta!

As meninas comeram tanto que fiquei com medo rs!!!!!Claro que a saga do feijao continua...ou fica seco ou com muito caldo! Mas pelo menos aprendi a nao deixar queimar (dica da Marilia!!!!!Thx!!!!). Ainda vou fazer um feijaozinho cremoso!!!! Ainda chego la! A minha chinoca aprendeu tudo e o mais engracado eh todo mundo fala que eles nao gostam da nossa comida, pois bem, ela experimenta e sempre gosta a danada!!!

Essa semana vou ficar no pe dos chinocas, o Caca fala que quando eu for mudar daqui do condominio a chinocada vai soltar fogos rs...Mas pelo menos enquanto eu estiver por aqui vou tentar melhor as coisas, ah isso eu vou!!! Mesmo que eu fique por pouco tempo nesse condominio aqui...(eh, ja estou pensando em mudar para um melhor....afinal depois da mudanca SP-Shanghai uma mudanca de rua nao eh nada).

Bjs saudosos pra vcs!!!!!!! Muakkkkkkkkkkk

Ah!!! Esse finde teve negrita (sobremesa de brigadeiro), doce de leite, e hj feijao preto! It couldn't get any better!!!!

3 comentários:

Maria Ligia disse...

Ana

gostei de ver, esta mesmo brazuka quanto ao feijão, meus ensinamentos surtirão efeitos.
Não deixe o feijão de molho, lave bem e nnão utilize a agua para colocar para cozinhar, li um artigo que no momento não me lembro aonde, que esta água não deve ser usada.

faça e não pergunte muito, estou com problemas de DNA

beijos Mamãe

Zuleid Dantas Linhares Mattar disse...

OI ANA!!!
estou de volta!
Também senti saudades pois fiquei desconectada por alguns dias...
É isto q gosto de ver : Brazuca na ponta, brigando pelo melhor e defendendo quem não consegue. Afinal, se não for prá isto, prá que vir ao mundo?!
PS- A "Lijoca" tem razão, despreze a água que do feijão, pois fica muito mais gostoso(o resto sobre fazer mal eu não sei...!)
Muitos Bjs
Zuleid

Zuleid Dantas Linhares Mattar disse...

OI ANA!!!
estou de volta!
Também senti saudades pois fiquei desconectada por alguns dias...
É isto q gosto de ver : Brazuca na ponta, brigando pelo melhor e defendendo quem não consegue. Afinal, se não for prá isto, prá que vir ao mundo?!
PS- A "Lijoca" tem razão, despreze a água que do feijão, pois fica muito mais gostoso(o resto sobre fazer mal eu não sei...!)
Muitos Bjs
Zuleid