outubro 29, 2008

4 Seasons!!!











No Brasil nao temos as 4 estacoes muito bem definidas...Claro que nao posso generalizar....Manaus tem duas estacoes: o verao e o inferno, rs...Dizem por la que qdo o diabo quer se refrescar sai de Manaus e vai pro inferno...da pra imaginar como ?????

Sao Paulo tem aquelas mudancas bruscas de temperatura. Num mesmo dia temos verao, outono, as vezes ate inverno. a primavera passa despercebida coitada, a nao ser pelas flores. Bom, aqui em Shanghai (nao na China toda!!!) temos as 4 estacoes. O outono finalmente chegou. As folhas estao caindo, e temos dias com sol ou nublados, mas sempre aquele friozinho leve. Ate que estou enfrentando bem pra uma latino americana rs....As vezes fico sem graca de sair tao agasalhada e ver os nordicos, canadenses e ate os brazucas que ja moraram muito tempo no canada com roupas bem fresquinhas rs...

Descobri que o frio eh relativo, e vc acaba ficando resistente a ele. Comprei casacos bem quentes pra toda familia, apesar que a unica friorenta acho que sou eu rs...Domingo passado as meninas estavam descalcas, brincando no frio na cama elastica, falei tanto que ficariam resfriadas que quem ficou doente fui eu, eh mole????Agora vou deixar se acabar no frio la fora e ficarei dentro de casa rs...

Por aqui tudo na mesma, os chineses continuam sem a menor nocao de privacidade, furando filas ou grudando na gente quando tem uma, aquela coisa basica de sempre. O que anda me incomodando muito eh a historia do leite contaminado. Desde o comeco eu ja comprava o leite frances, afinal...pra que arriscar???Agora com a contaminacao de algumas marcas chinesas depois de outras neo zelandesas, muita gente passou a fazer o que eu fazia desde o comeco...e quem disse que eu encontro o leite frances???? Tambem qdo topo com um estoque compro TUDO...nao deixo um pra tras..Agora parece que ha problema com os ovos. A impressao que da eh que como tem muito chines eles nao ligam se morrer alguns, sempre vai ter muita gente. O descaso aqui eh absurdo!!!! Eu achava que as falsificacoes eram so de roupas, cds, dvds, bolsas, mas aparentemente a bandalheira se estende a alimentos...Isso eh dureza!!!!!

Essa semana eh hallowen, as meninas estao excitadissimas!!!! Uma amiga nossa contou que ano passado a filha chegou em casa com 2 kilos de doces!!! Jesus, haja pasta de dente e escovacao!!! Ainda falta achar uma fantasia pra Manu, a Ninoca vai de bruxilda, rs...Vamos pro condominio da Agnes e da Crau, as meninas querem ficar com os amigos, alem do que nos nunca comemoramos o hallowen...Na licao de casa da Manu veio uma pergunta, qual sua fantasia de hallowen favorita??? Acho que a desse ano, ne???? Nunca tivemos antes rs...

Queridos aqui vao umas fotinhos das meninas que tirei essa manha. Alias, hj foi uma manha facil, porque normalmente saimos atrasados, correndo, as meninas choramingando rs...

Bjooooo com muitas saudades de vcs!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Maria Ligia disse...

Ana

Adorei os uniformes, elas estão muito bonitinhas, bem agasalhadas deve estar bem frio por ai.

Elas estão um primor, estou saudosa mas logo logo estarei jogando esta saudades pela janela, e então estaremos bem juntinhas as tres.

beijos
Mamãe