fevereiro 07, 2009

Fresquinhas da semana!!!!!!

Estamos mega orgulhosos da Manuka!!! Em cinco meses de escola ela ja foi promovida!!!! Esplicacao...A Manu quando comecou o ano em agosto ao inves de aulas de mandarim ela fazia o que eles chamam de ESL - english as a second language. Um reforco de ingles pra quem nao eh nativo na lingua. Pois bem...ela ja foi considerada fluente o suficiente para comecar o mandarim, nao precisa mais do reforco do ingles!!! Ela esta nas nuvens, nao preciso nem falar ne?


Essa semana comecou uma brasileira nova na escola, a pobrezinha tem 9/10 anos, estava no grade4, mas sem falar uma palavra de ingles teve que ir pro grade1, o da Manu, por uns tempos...pra aprender a escrevr em ingles. Nao na classe dela eh obvio..senao so ia rolar portugues eu imagino...Pois bem, a coisa apertou e a professora dela foi pedir ajuda da Manu pra traduzir o que a bichinha queria, eh mole???? A Manu tava toda toda...me disse assim: fiquei com pena dela mamae...eu tambem ja sofri assim...Oh do!!!! bless her heart!!!!


Ninoca teve festinha esse sabado, de gringo, comeca as 2:30 e termina as 4! Jesus!!! Pai, mae e irmaos sao banidos....A mae da aniversariante era americana. As maes alemas estavam indignadas, pelo que entendi as festinhas por la sao mais parecidas com as nossas...Mas enfim, a festa foi um sucesso, a Nina adorou, ganhou uma bandana made in Thailandia na "good bag" ou famosa lembrancinha...rs


O Caca embarcou hoje pro USA, vai ficar na casa do Vita e da So ate segunda, depis eh so trabalho...Nos ficamos aqui na China mesmo, com esse inverno que nao quer acabar...Jesus, nunca fiquei tanto tempo seguido exposta ao frio assim...A graca acabou faz tempo so pra lembrar! Estou ficando craque em pedir coisas pela internet e mandar entregar no hotel, na casa dos amigos, monitorar a UPS pra ver se entregam mesmo rs...Re querida, aprendi com vc isso!!! Vc me contou uma vez que fazia isso com Edu, e eu copiei...o Cassiano que nao ta achando muita graca hahahahahaha!!!!! Agora so preciso convencer a GAP que cartao de credito brasileiro, europeu tambem eh bom rs...


Estou em processo de matricular a Ninoca na escola da Manu pro ano que vem (lembrem..ano que vem significa agosto!), ela esta feliz da vida que vai pra mesma escola da irma!! Fora que eh BEM mais perto de casa, uma mao na roda!!!!


Ah!!! Quem me conhece sabe que desde antes dos meus 20 anos (pouquissimo tempo atras alias!!!) me trato com medicina chinesa e acunpuntura. Bom convenci o Caca a se tratar tambem...ele esta gostando, mas eu nao contava com a maluca que ia trata-lo!!! Ela esta usando a terapia dos copos, as ventosas. Olhem as fotos abaixo, do primeiro e do segundo dia. As fotos falam por si!!!


Amanha almoco no latina, churrasco brazuca!!!! Depois vamos escolher as quinquilharias da "good bag" do niver da Nina!!! Alias a Nina me disse assim hoje: porque o papai nao pode trabalhar no Brasil? Eu gosto MUITO de la!!!Oh! Do!!!!! Ja a Manuka ta uma verdadeira americana, hoje quis almocar e tomar leite com a comida...Jesus!!!!Para esse mundo que eu quero descer!!!! Mas como eu sempre digo: FORCA NA PERUCA E SOBE NAS TAMANCAS AMIGA!!!!

Vou ficando por aqui...afinal, onde mais poderia ficar???

Bjos mil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




2 comentários:

Zuleid Dantas Linhares Mattar disse...

Ana!
Ainda bem que você não é minha nora, porque se fosse com meu filho!!!!Eu mataria vc por ter inventado estas malditas ventosas!!!Olha as costas do pobre do Cassiano!!
Sônia, contrata alguém na china pra dar PELO MENOS uma mordida na Anelisa!!
Meninas, se sua mãe inventar isto com vocês peçam asilo político na embaixada !! Até na AMERICANA se for possível porque prá Manu que tá fluente vai ser bico!!!
hahahaha!!!
Beijos!!!

Anelisa Hissnauer disse...

Zu!!!!Eu so falei pra ele fazer acunpuntura!!!Eu nunca fiz isso....ele ate falou pra medica assim: minha mulher vai te matar hahahahaha!!!!! Nem da essa ideia pra Sonia, ela eh capaz de vir a nado poteger o filhinho hahahahaha!!!!!!!!