fevereiro 10, 2009

Facanhas chinocas

Hoje conheci um lugar muuuuito bacana! Varias pessoas ja tinham me falado, brazucas, gringos e ate minha medica chinoca, mas a oportunidade nunca chegava. Bom, hoje os astros se alinharam e consegui ir ao Community Center. Um lugar criado para Expats, onde vc desde cursos para sua Ayi (ajudante do lar), motorista se compartarem mais como westerns e menos como chinocas rs...Cursos interessantes para os westerns, de tudo que vc pode imaginar, tours pela cidade e pelos arredores enfim...Me encontrei por la!!!!

Hoje fiz um curso de TCM - Tradicional Chinese Medicine com minha amada Dra Yfangh! Ela explicou como atraves da medicina chinesa tenta-se levar nosso corpo ao equilibrio. Bom eu faco uso da TCM desde antes dos 20 anos (Dra Meta!!!! Saudades!!!!) e da acunpuntura tambem. Mas confesso que em SP fui muito pouco espetada... Aqui vou TODA semana, e como diria a organizacoes tabajara: seus problemas acabaram!!! Estou outra pessoa, e deixe=me explicar: NAO faco uso das ventosas...isso fica pro Caca e pra Marcela hahahahahhaha!!!!!!!

Alem de tudo ela ainda da dicas preciosas sobre alimentos funcionais, claro que tiha um par de americanas que insistia em saber se poderia comer uma berry no lugar do Logan (tipo uma lichia chinoca DELICIOSA, que alem de tudo eh otima pra saude)...Desistiu depois da medica informar que na CHina a unica berry que existe eh o strawberry, e mesmo esse os chineses nao sao muito habituados, e nao tem um longo estudo sobre a fruta....Essses americanos sao de amargar...

Decidi que vou me aprofundar no assunto, eh uma medicina milenar e REALMENTE funciona! Claro que nao serei radical (nao se esquecam do meu estoque de 5 kilos de remedios hein?), nem a minha medica eh radical. Muitas vezes o remedio western eh combinado com o chinoca!

Agora o highlight dos ultimos dias foi minha nova facanha!!! Perdi o medo dos chinocas, e estou me aventurando (aqui pelas redondezas eh claro) a andar de motinho. Ja fui ao mercado, ao salao, na reuniao da escola e a ultima buscar a Manuka na escola depois das atividades extras. Ela vinha falando: Mamae!!!!! Cuidaaaaaaaaaado!!!!!!!!!Olha o chinoca!!!!!!!!!Ai Mamae!!!!!!To com medo!!!!!! Mas no fnal estava dando gargalhadas, e nos divertimos muito!!!!

Ontem as duas bonecas tiveram aula de musica com a Tia Claudia querida! A Manu, diz a Clau, nasceu pra tocar flauta doce. O que ela levaria semanas explicando a Manu simplesmente pegou a flauta e fez! A Nina, eu achei que nao iria se concentrar...Minha surpresa foi a Claudia me falar que alem dela se concentrar eh extremamente musical!!! Tem ritmo e ama musica!!! Estamos nas nuvens!!! As alunas, a professora e a mamae eh claro!

Hoje eh terca e ja estou exausta!!! Ainda bem que o tempo aqui passa mais rapido!!!!Jesus!!!!Sabado POR FAVOR!!!!!!!!!

Bjkas!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

Chella All Around! disse...

Amiga nao vem nao, fiz essa tal de ventosa uma vez e TO FORA!!! Q legal q vc ta andando de motinha por Pudong, quero ver vc ir at Puxi me vsitar!!!

Semana q vem to ai!

Bjsss

Zuleid Dantas Linhares Mattar disse...

Assim é que se fala!!!
Quem cruzou o mundo vai ter medo de trânsito chinês????
Ora faça-me o favor!!!Já tô até vendo você, toda madame, balançando a mãozinha pra pedir passagem! Mas sempre muito fina...
beijos!!!

Anônimo disse...

Querida
Que saudades!
Parece que eu estou entrando na sua casa, aqui! Acho que os móveis ajudam muito. Mas que bom que vocês vão para uma casa sem mofo!!!!!!Isso é terrível!!
Mil beijinhos para Manú, parabéns por ela ter sido promovida, e para Nina, com muito carinho
Lia