janeiro 23, 2010

Barbaridade chinocas...

Fiquei pensando outro dia porque eu nao escrevia mais nada sobre o comportamento dos chinas...me toquei entao que depois de mais de 1 ano e meio por aqui eu ja me acostumei com muita coisa...Ai Jisuis, essa conclusao foi dura de chegar...

Ontem fomos jantar no Bund (a Manhattan chinoca segundo o Jack nosso motorista), na volta fomos parados numa batida, afinal o governo decidiu que dirigir e beber nao da...entao a fiscalizacao esta a toda, e o guarda mandou o Jack abaixar o vidro. Depois dos gritos costumeiros e Shanghaines de um lado e do outro o guardinha chegou bem perto do boca do Jack e deu uma cafungada...ISSO MESMO! O velho e bom bafometro auqi na CHina nao tem vez...Ao que o Jack deu uma baforada na cara do guarda e disse: Quem bebeu foram eles!! E apontou pra nos! Bem muderrrrrno o metodo do guardinha...

Bom, o Giuliano por aqui e doido pra ver de perto o dia a dia dos chinocas la fomos nos todos fazer passeios turisticos. Comecamos subindo no Shanghai Financial Center. Hoje o predio mais alto de Shanghai, e em 1 ou 2 anos sera so o segundo mais alto (ja estao fazendo um 2 vezes mais alto). Subimos, almocamos num super restaurante com uma vista que teria sido espetacular nao fosse Shanghai a cidade do Batman...Com aquela nevoa permanente...que somente de quando em quando dando uma boa tregua somente no outono. de la rumamos ao Yu Garden, um lugar bem chinesao! Com templos, contrucos chinesas e um zilhao de quinquilharias pra vender. Mas o Giuliano queria mais! Ele queria ver onde os chinocas vivem, onde fazem o mercadinho, e foi nessa hora que eu me dei conta que eu NUNCA fiz isso de verdade! Tenho o estomago MUUUUUUUUITO fraco...mas resolvi encarar em prol da felicidade do cunhadao! Entramos nas "vilas", ou mais conhecidos como Hutons, vielas estreitas, com portoes que dao em outros corredores estreitos onde estao as "casas" quase que sem janelas, sem banheiro (o banheiro eh comunitario). Jisuis, a sujeira, o cheiro e de chorar de tristeza...E so ai nos damos conta do tamanho da BOLHA em que moramos! Ate ai estava tudo bem, triste...mas enfim...Fomos entao rumando a um mercado que acontece nas lojinhas e no meio da rua, e onde absolutamente SO CHINES frequenta. A parte das frutas da ate pra encarar, afinal a mixirica que esta ali esta tambem no Carrefour...A chinesada de pijamao fazendo compras, a gritaria, a bagunca, as motos quase te atropelando...caos geral!
Quando chegamos a parte do "acougue" eh que a coisa ficou braba, e eu esverdeei e tive que me concentrar muito pra nao colocar pra fora o cafe da manha plus almoco! As carnes, frangos, patos e peixes pendurados em varais improvisados, em balcoes sem refrigeracao, com gatos e cachorros ao lado...Peixes sendo abertos e cortados em file pro fregues no meio fio, naquela sujeira...As carnes cheirando forte, sangue escorrendo (licenca que vou vomitar...Jisuis, so de lembrar). Um varal de roupas numa janela com os frangos pendurados ao lado pra secar e sair o sangue....Olha, contando nao da pra acreditar!

Decidi que definitivamente eu deveria ter continuado na ignorancia...esse passeio foi a coisa mais nojenta que eu ja presenciei!!!! Os meninos adoraram, as meninas ficaram em choque...Eu quase tive auquela doenca do "bucho" revirado! Alem do de sempre: sapos, cobras, enguias, tartarugas de casco mole (a coisa mais nojenta do universo), caranguejos peludos...estilo Tony Ramos, SURREAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Olha, prefiro minha bolha...E dou gracas a Deus todos os dias por ela! Jesus me abana, mas em lugares assim nao volto mais!

Beijos a todos, enjoada que ainda estou vou ver um filme bem lindo, daqueles de arrancar suspiros...ai

3 comentários:

Zuleid Dantas Linhares Mattar disse...

Ana,
Só quero fazer um ÚNICO PEDIDINHO:
NÃO POSTE FOTOS DESTE PASSEIO!!
Que coisa é esta minha amiga??
Ave Maria! Tenho vontade de vomitar só de ler! Como diz o Gabriel: Vergonha alheia!
Parabéns ao Cassiano e ao Giuliano que deveriam ser os protagonistas do filme: Duplo Risco. ou quem sabe, Macgyver-Profissão perigo!
Por favor, poupem as meninas!
Beijos!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Zuleid Dantas Linhares Mattar disse...

ANA!!!!
CADÊ VOCÊ??? Tá perdida em meio às ruelas?
Ponha novidades aqui prá nós!
Bjs!
saudades.