dezembro 15, 2009

Jingle Bells...

Natal chegando, esse ano passamos no Brasil! Ufa! Natal com calor, vestido fresquinho, bebida gelada! Ja curtimos nossa porcao de Natal gringo por aqui. As meninas cantaram e interpretaram na peca de natal da escola, ja fizemos ginger man com frosting e sprinkles (bom, pra eu descobrir o frosting....nos nao temos nada parecido no Brasil, afinal nossos doces SAO MUITO MELHORES que os americanos! Nada de pastas melecadas artificialmente coloridas e adocadas), ja fizemos krafts de natal, com snowman, reindeer e snowflakes...E anda faremos mais ate o final da semana! Ainda temos duas festas de natal na escola, com mais krafts, marshmallows, e com certeza mais frosting...

Me peguei pensando nas nossas tradicoes, tao diferentes, e pensei que nao festejamos tanto assim. Aqui me parece mais uma maratona! Winter festival, christmas carols, food, krafts! As meninas adoram, cantam todas as musicas, e pra elas eh assim que se comemora. Confesso que estou exausta! Foram amigos secretos, almocos de natal, cha com as amigas, e da-lhe vinho, champagne, comida! E o projeto verao? so se for projeto barriguinha no verao ne?

Nao vejo a hora de entrar no aviao e comecar as ferias! Nao ponho o pe na cozinha nem morta durante as minhas ferias!!!! filhotas com fome? Disk mae, sogra ou o que valha! Nao vejo a hora de sentir calor! Vejo vcs reclamando...Frio, neve, vento frio so eh bonito nas ferias...e olhe la! Aind amais que a neve esse ano quando despontou ja acabou....Ninguem viu mesmo!

Hoje paguei o maior mico, e fiquei feliz do Jack nosso motorista ser honesto. Primeiro o Cassino me cruxifiou quando voltei do Brasil em Agosto! Tudo por causa de uma conta do celular (que alias auqi eh BARATISSIMO! Gasto cerca de R$ 50 e falo muito!) que aparentemente estava altissima RMB 5000 mais ou menos uns R$1500. Fiquei abismada! Como podia ter dado tao alto? Cassiano logo disse: Voce usou seu cel no Brasil...blablablablabla. Bom ele tirou $ e me deu pra pagar, CLAAAAAAAARO que esqueci, desde setembro na minha gaveta (era muito $, guardei tao bem e me esqueci). Achei ontem e dei pro Jack pagar hj, ele gritava: Nao quero todo esse $, blablabla....Por fim descobri que a conta era RMB139, os 5000 e tralala eram alguma outra coisa (em chines nunca vamos descobrir). Fiquei tao abismada,  o Jack ria tanto, decidi que so pelo desaforo o Cassiano ia perder esse $ rs...Me atormentou tanto que agora REALMENTE vou gastar o dindin!

A China tem dessas coisas...

Bom, o papo ta muito bom, mas tenho ainda malas pra fechar, I-Pods pra carregar, e a minha ansiedade pra conter!

Beijos e inte!

2 comentários:

Zuleid Dantas Linhares Mattar disse...

HAHAHAHA!! Quem mandou falar mal dos chinocas??? Agora toma uma dessas! Pois é...aqui é "operação- verão" panetone e festas e jantares e transito, e transito e transito...Sinceramente não sei o que enjoa mais:
krafts de natal,reindeer snowman, ,snowflakeskrafts, marshmallows, e frosting...
OU Transito e Transito e Transito...(aliás, eu nem sei o que são estas coisas aí!!!)
Prepare-se minha amiga...o Natal nos aguarda!
E vocês serão MUITO BEM VINDOS!!!!
Beijos!
Zuleid

Zuleid Dantas Linhares Mattar disse...

Bom, você já veio, já comeu panetone, já viu parentes e amigos, fez consultas médicas e odontológicas...agora tá na China e ainda NADA neste Blog???
Caramba! Dá um jeito de atualizar!
Pelo menos mostra fotos do inverno chinês!
Beijos!